Calleri atinge metas, e São Paulo acerta compra definitiva de argentino

Tricolor e artilheiro anunciaram prorrogação do contrato até dezembro de 2025

São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira (25) que exerceu a compra em definitivo de parte dos direitos do atacante Calleri. O argentino e o Tricolor acertaram a prorrogação do contrato até dezembro de 2025. 

O camisa 9 tinha contrato até o fim desta temporada, emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai. Entretanto, condições especificadas no acordo do clube com o estafe de Calleri previam a obrigatoriedade da aquisição em definitivo do jogador.

Entre essas cláusulas estava a meta do atacante disputar pelo menos 30% de todas as partidas disputadas pelo São Paulo desde o seu retorno ao Morumbi, no ano passado. Calleri atingiu os números em junho.

Segundo o acordo divulgado na época da volta, o Tricolor pagará US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,2 milhões) em três parcelas anuais a partir de 2023.

– Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo. Desde o primeiro momento aqui, em 2016, senti o carinho da torcida. Retornei após cinco anos e sempre me trataram da mesma maneira, com respeito – celebrou o jogador.

Um dos ídolos da torcida no atual plantel, o argentino está em sua segunda passagem pelo Tricolor. Na primeira, em 2016, se tornou o maior artilheiro do clube em uma única edição da Copa Libertadores, com nove gols.

– Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período. Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos.

Com rápida identificação com a camisa são-paulina, o atacante foi o goleador da equipe naquela temporada, com 16 gols em 31 partidas, e conquistou a confiança do torcedor.

Depois do São Paulo, Calleri seguiu para o futebol europeu e defendeu West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP, Espanyol-ESP e Osasuna-ESP. Voltou no ano passado e, até aqui, foram 24 gols em 56 partidas neste retorno. Ao todo, o camisa 9 já balançou as redes 40 vezes em 87 jogos. É o artilheiro tricolor no Campeonato Brasileiro, com dez tentos.

– Sempre tive muita confiança no Calleri, já conversávamos antes mesmo de ele voltar ao São Paulo. Ele já pode ser considerado uma referência para todos. Dedicado, ele se empenha ao máximo para ajudar o clube e, assim, tem se destacado de maneira positiva. Foi um trabalho desenvolvido por nós há bastante tempo para que pudéssemos dar essa alegria para a torcida e para ele mesmo, que agora está garantido por mais tempo em sua casa, que é o São Paulo – destacou o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Retirado do Lancenet

Calleri e dirigentes do Tricolor assinam novo vínculo do camisa 9 com o clube (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Sobre o autor