Brusque bate o Ituano nos pênaltis e encara Manaus na final da Série D

O Brusque, de Santa Catarina, vai ser o adversário do Manaus FC na final da Série D. A classificação foi conquistada nos pênaltis, neste domingo, após vitória por 2 a 0 no tempo normal sobre o Ituano, que havia vencido os catarinenses pelo mesmo placar no jogo de ida. O Manaus carimbou a vaga neste sábado, ao bater a Jacuipense na Arena da Amazônia.

Por ter feito melhor campanha no cômputo geral da Série D, o Manaus vai ter a oportunidade de decidir a competição em casa, jogando em uma Arena da Amazônia que promete lotação máxima. O jogo de ida acontece já neste fim de semana, no modesto estádio Augusto Bauer, em Brusque, com a volta na semana seguinte na capital amazonense.

O Brusque conseguiu a classificação fazendo valer o mando de campo. Derrotado no interior de São Paulo, o time catarinense foi apoiado pela torcida e abriu o placar com Fio, aos 17 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, precisando de mais um gol para levar o jogo para os pênaltis, Thiago Alagoano chutou forte e marcou. A equipe ainda teve a chance de carimbar a vaga no tempo normal. Aos 30, Junior Pirambu teve a chance de cobrar um pênalti, sofrido por Thiago Alagoano, mas bateu fraco e o goleiro Pegorari fez a defesa.

Mas na hora das penalidades, melhor para o time da casa.  Léo Rigo e Luizinho perderam para o Ituano, enquanto Zé Matheus marcou o gol que deu a vaga ao time catarinense.

A Critica

Sobre o autor