Independente Tucuruí está com o elenco quase completo para disputar a Série D do Brasileiro. Atualmente o clube possui 25 atletas, entre remanescentes do Parazão e novas contratações. A equipe paraense estreia na competição no próximo domingo, fora de casa, contra o Barcelona-RO.
Entre as novidades está a chegada de mais seis jogadores, como o goleiro Roger Kath (ex-Castanhal), os laterais Bruno Limão e João Victor e o volante Tetê, que estavam no São Raimundo; e os atacantes Fidélis e Pecel, ex-Paragominas e Bragantino, respectivamente.
De acordo com o diretor de futebol do Galo Elétrico, Aroldo Carvalho, a intenção da diretoria era manter a espinha dorsal da equipe e trazer atletas que foram destaque no estadual por outras equipes. Para ele, o clube entrará na Série D com chances de buscar uma das vagas do acesso.
A equipe está trabalhando regularmente sob o comando de Sinomar Naves, que durante os dias faz atividades técnicas e táticas. A viagem para Vilhena, cidade onde jogará contra o Barcelona-RO, será na sexta-feira, às 22h. A delegação vai enfrentar um percurso de cerca de 25h até o destino final. A previsão de chegada é para as 23h do sábado.
O Independente está no Grupo A2 da Série D junto com Barcelona-RO, Plácido de Castro-AC e Santos-AP. A estreia do clube do Pará será diante do Barça rondoniense, em confronto marcado para o próximo dia 22, um domingo, a partir das 18h, no Estádio Portal da Amazônia, em Rondônia.
GloboesportePará