Bruno Henrique entra, faz dois e vira para o Flamengo sobre o Botafogo

Em tarde de estreia, qualidade e inspiração foram os destaques. Bruno Henrique, três dias depois de ser anunciado, foi o nome da vitória por 2 a 1 do Flamengo neste sábado, no Nilton Santos, na virada sobre o Botafogo. O clássico da terceira rodada da Taça Guanabara, turno do Campeonato Carioca, foi bastante movimentado, apesar do público de apenas 6.268 presentes.

A vitória do Flamengo dá moral para a equipe de Abel Braga, que chega na liderança do grupo C com sete pontos. Já o Botafogo continua com um ponto, em último lugar.

Mais compacto e pressionando o Botafogo com uma linha alta de marcação, o time de Abel Braga melhorou no segundo tempo. Com Bruno Henrique na vaga de Vitinho, e um lado direito pouco efetivo, o atacante foi o desafogo do time. Foi do novo camisa 27 os gols da vitória: um de cabeça e outra com toque de oportunismo, na área.

A atuação agradou Abel, que considerou o triunfo do Flamengo justa, salientando alguns erros que devem ser acertados.

CORRERIA LÁ E CÁ
Botafogo e Flamengo começaram o clássico com gás total. O primeiro tempo foi marcado pela correria dos jogadores de ambas as equipes. Vitinho levou perigo a favor do Rubro-Negro acertando o travessão aos oito, com o Alvinegro tentando responder na velocidade.

GOL DE CATEGORIA!
Aumentando o volume na criação e ainda sem desgaste físico, o Botafogo foi chegando cada vez mais ao gol do Flamengo. Aos 24, com categoria, abriu o marcador. Jean arriscou de fora da área, João Paulo desviou de calcanhar, enganou Diego Alves e colocou o Alvinegro na frente, 1 a 0.

FATOR ESTREIA
Com o Botafogo na frente, Abel Braga mudou a estratégia do Flamengo para o segundo tempo, colocando o estreante Bruno Henrique em campo. No lado alvinegro, Zé Ricardo fazia a manutenção do sistema, com destaque para brilhante atuação de Jonathan na lateral.

ESTREIA COM GOL
E foi do estreante a responsabilidade de mudar a partida. Com um Botafogo já desgastado fisicamente – em aguardo de lances esporádicos, como a trave acertada por Kieza na volta do intervalo –, o Flamengo aproveitou bem e empatou aos 18 minutos com Bruno Henrique, aproveitando escanteio de Éverton Ribeiro.

VIRA, VIRA, VIROU
Depois do empate, o Flamengo seguiu em cima e o próprio Bruno Henrique, em estreia inspirada, fez o segundo gol, o da virada rubro-negra. Aos 25, ele aproveitou falha da defesa do Botafogo e bateu bem para o gol, indo comemorar reverenciando os torcedores do Fla no Nilton Santos. No resumo da ópera, pelo apresentado, vitória merecida para o Flamengo. Ao Botafogo, é hora de atenção para a sequência final desta Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 26/1/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Público/renda: 5.314 pagantes/6.268 presentes/R$ 391.846,00
Cartões amarelos: Alex Santana (BOT) e Diego, Bruno Henrique (FLA)

GOLS: João Paulo 24’/1ºT (1-0), Bruno Henrique 18’/2ºT (1-1), Bruno Henrique 25’/2ºT (1-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernadez, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros 15’/2ºT); Jean (Rodrigo Pimpão 30’/2ºT), Alex Santana e João Paulo (Alan Santos 38’/1ºT); Luiz Fernando, Erik e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Piris da Mota 31’/2ºT), Everton Ribeiro; Vitinho (Bruno Henrique intervalo) e Uribe (Gabriel 21’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Lancenet

Sobre o autor