Rubro-Negro tira a invencibilidade dos botafoguenses no Niltão com vitória neste sábado (2
O Flamengo tirou a invencibilidade do Botafogo do Nilton Santos. Em partida inspirada do “Rei dos Clássicos” Bruno Henrique, os rubro-negros garantiram a vitória por 2 a 1 na noite deste sábado (2). Marlon Freitas (contra) abriu o placar e o camisa 27 fizeram os gols flamenguistas. Victor Sá marcou para os alvinegros.
O Glorioso segue como líder com 51 pontos na vigésima-segunda rodada do Brasileirão. Os rubro-negros vão a 39.
Veja o cinco lances principais que marcaram a partida:
FOGO “AMIGO”… O Flamengo se lançou à frente e, logo a um minuto, contou com uma “contribuição” alvinegra para abrir o placar. Após Wesley cruzar da direita, Marlon Freitas quis se antecipar a Bruno Henrique mas acabou marcando contra.
GOLAÇO E REAÇÃO ALVINEGRA Após conter a pressão rubro-negra, o Botafogo foi encotrando brechas e empatou a partida em uma bela jogada. Tiquinho Soares dividiu com Léo Pereira. Na sobra, Victor Sá emendou sem chances para Matheus Cunha aos 18.
LÁ E CÁ Não faltaram chances para as duas equipes. Além de Bruno Henrique ser seu jogador mais incisivo, o Flamengo também quase marcou Pedro. Do lado do Botafogo, Tiquinho Soares (de volta aos gramados) e Eduardo deram calafrios aos adversários.
BRUNO HENRIQUE BRILHA Logo aos dois minutos, Bruno Henrique recebeu livre pela direita e tocou por cobertura na saída de Lucas Perri. Os rubro-negros comemoraram, mas o gol foi anulado por impedimento
HAJA ABAFA! Nos últimos minutos, o Botafogo partiu de maneira atabalhoada para frente. O goleiro Lucas Perri chegou a ir para área em busca de uma chance. Porém, não evitou a derrota alvinegra.
Como foi o primeiro tempo?
Bastou um minuto para o Flamengo abrir o marcador, em lance no qual teve uma “contribuição” e tanto. Wesley fez cruzamento em busca de Bruno Henrique. Marlon Freitas tentou rechaçar, mas acabou mandando para o gol defendido por Lucas Perri. Empolgada, a equipe de Jorge Sampaoli aumentou seu ímpeto e viu Pedro finalizar por cima da meta alvinegra. Aos poucos, porém, o Glorioso foi se reencontrando em campo. Eduardo exigiu Matheus Cunha. Em seguida, o goleiro rubro-negro fez defesa providencial em chute de Gabriel Pires. Aos 18, o Botafogo chegou ao empate. Tiquinho Soares tentou a jogada e foi cortado por Léo Pereira. Na sobra, Victor Sá emendou e mandou de primeira aos 18. Depois, o equilíbrio ditou a etapa inicial. Melhor do Flamengo no setor ofensivo, Bruno Henrique dava trabalho para a defesa botafoguense em suas investidas. O camisa 27 obrigou Lucas Perri a se esticar para evitar que sua chance parasse na rede. O Alvinegro aproveitava clarões deixados pelo adversário. Eduardo fazer cruzamento para Tiquinho. O camisa 9 chutou, mas Fabrício Bruno tirou em cima da linha. Em seguida, Matías Segovia serviu e Eduardo mandou por cima.
E a etapa final?
O Flamengo voltou acelerado do intervalo. Aos dois minutos, Léo Pereira encontrou Bruno Henrique livre. O atacante teve calma para tocar por cobertura e encobrir Lucas Perri. Porém, a arbitragem anulou a jogada por impedimento. A partida continuou acirrada. Victor Sá exigiu Matheus Cunha, enquanto Pedro chutou por cima da meta de Lucas Perri. O técnico Bruno Lage apostou nas entradas de Tchê Tchê, Luis Henrique e Diego Costa. O camisa 19 chegou a assustar ao assustar duas vezes. Só que Bruno Henrique estava em noite iluminada. O camisa 27 recebeu passe, deixou para trás JP Galvão e bateu no ângulo de Lucas Perri, marcando aos 27. O Botafogo tentou aumentar seu setor ofensivo, com as entradas de Janderson e Junior Santos. Na reta final, o goleiro Lucas Perri foi até a área adversária e buscou investidas para garantir o empate alvinegro. Mas foi em vão. A festa foi rubro-negra no Nilton Santos.
O que vem por aí?
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, dia 13, para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no Kleber Andrade. O Botafogo joga no dia 16, às 21h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1×2 FLAMENGO
Data e hora: 2 de setembro de 2023, às 21h10
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Cuesta (BOT), Ayrton Lucas, Bruno Henrique (FLA)
Renda: R$1.512.570,00
Público: 38.346 pagantes / 40.769 presentes
Gols: Marlon Freitas (contra), 1/1T (0-1), Victor Sá, 18/1T (1-1), Bruno Henrique, 27/2T)
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; JP Galvão, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires(Tchê Tchê, 11/2T) e Eduardo (Janderson, 36/2T); Matías Segovia (Luis Henrique, 11/2T), Victor Sá (Junior Santos, 39/2T) e Tiquinho Soares (Diego Costa, 11/2T).
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley, Allan (Thiago Maia, 32/2T), Gerson (David Luiz, 40/2T), Victor Hugo (Everton Ribeiro, 22/2T) e Ayrton Lucas; Bruno Henrique (Everton, 32/2T) e Pedro.
Retirado do Lancenet
Bruno Henrique fez golaço e foi o destaque nas ações ofensivas do Flamengo (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)