As boas atuações do Flamengo seguem e o título do Brasileiro parece estar cada vez mais próximo. Neste domingo, o Rubro-Negro atropelou o Corinthians e goleou por 4 a 1, no Maracanã, pela 30ª rodada da competição. O principal responsável pelo placar foi Bruno Henrique ao marcar três gols. Vitinho fechou a goleada. Mateus Vital diminuiu, mas sem chances para reação corintiana.
Com o resultado, o Flamengo chega a 71 pontos e continua a oito na frente do Palmeiras. O Corinthians, por sua vez, está há oito rodadas sem vencer e permanece em sétimo lugar, com 45 somados. Depois desse duelo, as equipes já pensam no próximo jogo pelo meio de semana. Na quarta-feira, os paulistas encaram o Fortaleza, às 19h30, em Itaquera. Na quinta, os cariocas fazem clássico com o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos.
TAQUE CONTRA DEFESA
Desde o começo, as filosofias dos técnicos ficaram evidentes. O Flamengo propôs o jogo, com intensidade, posse de bola e sempre próximo da área adversária. Do outro lado, o Corinthians optou por contra-ataques, porém mesmo assim, o Timão assustou a meta de Diego Alves, com duas oportunidades de balançar a rede. Os Rubro-Negros tentaram chegar pelo meio e apostou em cruzamentos, mas viram a zaga paulista inspirada.
HOJE TEM GOL DO BRUNO HENRIQUE
Após pressionar a etapa inicial inteira, o Flamengo foi coroado com dois gols de Bruno Henrique no fim. Antes do primeiro gol, o árbitro viu falta de Cássio em Arrascaeta dentro da área. Na marca da cal, o camisa 27 não foi feliz, mas no rebote balançou a rede. O segundo não demorou muito. Um minuto depois, Gerson deu um belo passe em profundidade, e o atacante aproveitou a falha da zaga corintiana para ampliar o marcador.
INÍCIO FRENÉTICO
A torcida mal tinha voltado para seus lugares, e os times entraram ligados para o segundo tempo. Com 23 segundos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, entrou na área e tocou sutilmente na saída de Cássio. Foi o terceiro dele. Mesmo assim, o Corinthians não se acovardou e diminuiu a vantagem rubro-negra. Mateus Vital cabeceou, e Diego Alves não conseguiu evitar o gol, com a bola passando entre as suas pernas.
TRUNFO DO ‘MISTER’
Após um início de intensidade das duas equipes, o jogo ficou equilibrado, porém os cariocas eram mais perigosos. Em uma das tramas, Vitinho, que entrou no intervalo, recebeu de Arão e soltou um belo chute para ampliar. Depois disso, os paulistas perderam Cássio e Fágner e tinham tudo para aumentar o vexame, mas o Flamengo controlou o resultado para se manter na liderança ainda mais tranquilo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4×1 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/11/2019, às 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) – Nota LANCE!: 6,0 (marcou um pênalti controverso, mas foi bem na maior parte do jogo)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes do VAR: Douglas da Silva (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gramado: Bom
Público/Renda: 64.985 presentes / R$ 3.684.190,00
Cartão Amarelo: Régis (COR)
Cartão Vermelho: –
GOLS: Bruno Henrique, 45’/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 46’/1ºT (2-0); Bruno Henrique, 23”/2ºT (3-0); Mateus Vital, 7’/2ºT (3-1); Vitinho, 21’/2ºT (4-1);
FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha (Rodinei; 33’/2ºT), Rodrigo Caio, Pablo Marí, Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego; 33’/2ºT); Reinier (Vitinho; intervalo) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.
CORINTHIANS
Cássio (Caíque França; 25’/2ºT), Fagner (Michel; 24’/2ºT), Gil, Bruno Méndez, Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso, Ramiro (Janderson; 24’/2ºT), Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo. Técnico: Fábio Carille.