Campeãs da América e da Eurocopa disputam nesta quinta a primeira edição do troféu entre as mulheres
Atuais campeãs da Copa América e da Eurocopa, as seleções femininas de Brasil e Inglaterra se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Wembley, na primeira edição da Finalíssima.
Além do troféu inédito, a equipe da técnica Pia Sundhage tem na partida em Londres uma oportunidade de preparação para a Copa do Mundo diante de uma das grandes seleções da atualidade.
— Esse jogo é parte da jornada para a Copa do Mundo. Eu estou muito grata e muito feliz de enfrentar uma das melhores seleções do mundo e que também tem a melhor treinadora do mundo. Todos nós vamos ter respostas depois do jogo. Acredito que veremos um bom jogo — disse a treinadora sueca.
— Nós temos um time um pouco inexperiente. Se olharmos para o nosso elenco, não temos muitas jogadoras que disputaram a Copa do Mundo. Então será fantástico ver como elas lidam com um público grande e enfrentam um bom adversário. Por isso digo que todo jogo é uma aula e temos a chance de aprender algo com o de amanhã (quinta) — continuou Pia.
Após a Finalíssima, a seleção ainda faz um amistoso com a Alemanha, na próxima terça-feira, dia 11 de abril, em Nuremberg. A Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho. A seleção de Pia Sundhage está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia é contra as panamenhas, no dia 24 de julho.
Brasil x Inglaterra
Tempo Real: você acompanha todos os lances no ge (clique aqui).
Transmissão: SBT, ESPN e Star+
Local/horário: Wembley, em Londres, às 15h45 (horário de Brasília)
Escalações prováveis
Brasil – técnica: Pia Sundhage
As lesões obrigam a treinadora do Brasil a fazer mudanças no time considerado ideal. A atacante Debinha e a zagueira Tainara sequer foram convocadas. Depois do anúncio da lista, Pia perdeu três jogadores lesionadas: a volante Duda Sampaio e as atacantes Marta e Nycole. Os problemas não se resumem à Finalíssima: a goleira Lorena, que seria titular, e a atacante reserva Ludmila estão fora da Copa do Mundo por causa de lesões recentes no joelho.
Provável escalação: Letícia Izidoro, Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Luana, Kerolin e Adriana; Geyse e Bia Zaneratto..
Inglaterra – técnica: Sarina Wiegman
A treinadora holandesa da Inglaterra não pode contar com duas jogadoras experientes na decisão: a zagueira Millie Bright e a meia-atacante Fran Kirby. Precisa também encontrar uma substituta para a atacante Beth Mead, grande destaque da conquista da Eurocopa, ano passado, fora da Copa do Mundo por lesão ligamentar no joelho.
Provável escalação: Mary Earps, Lucy Bronze, Leah Williamson, Alex Greenwood e Jess Carter; Georgia Stanway, Keira Walsh e Ella Toone; Rachel Daly, Alessia Russo e Lauren James.
Retirado do Globoesporte.com
Pia Sundhage, no treino da seleção brasileira feminina em Wembley, na véspera da Finalíssima com a Inglaterra — Foto: Thais Magalhães/CBF