Brasil vence com facilidade Porto Rico na estreia do vôlei feminino no Pan e inicia busca por 5º ouro

A seleção feminina de vôlei estreou nesta quarta-feira no Pan-Americano contra Porto Rico. E pode-se dizer que o que se viu em quadra foi exatamente aquilo que se esperava: o Brasil com uma superioridade técnica tão grande que, mesmo não jogando tão bem e sofrendo com o entrosamento e com o passe, venceu facilmente por três sets a zero (25/16, 25/16, 25/15). Para se ter uma ideia da diferença de qualidade dos times, dos 75 pontos da seleção, mais de um terço (28) foram em erros do adversário.

O técnico Zé Roberto decidiu apostar em um time mais jovem para o Pan e descansar algumas jogadoras mais experientes que tiveram uma temporada desgastante com a seleção, casos de Gabi e Natália ou que ainda estão ganhando ritmo após lesão, como Tandara. Coube à levantadora Macris ser a voz da experiência em quadra. Mara e Lorenne, titulares nos últimos jogos do Brasil no Pré-Olímpico, também figuraram entre as sete titulares. Lara, Lana, Maira e Natinha fecharam o time.

Nesta quinta, o Brasil enfrenta a Argentina a partir das 15h (horário de Brasília). Porto Rico encara os Estados Unidos às 17h.

Globoesporte

Sobre o autor