Brasil vence a Bolívia por 1 a 0 e se classifica para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

A comemorar, apenas a classificação para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira derrotou a Bolívia por 1 a 0, com um gol de Lincoln, de pênalti, mas a atuação novamente deixou a desejar. Não fosse um adversário tão limitado – terminou em último no grupo A, com um ponto -, o Brasil poderia ter se complicado, até a ponto de ameaçar a classificação.

Com sete pontos, o Brasil garante ao menos o terceiro lugar do Grupo A. A Venezuela, que folga nesta última rodada, já tem a primeira colocação garantida. No último jogo, ainda nesta sexta, Chile e Colômbia, ambas com quatro pontos, disputam a última vaga da chave – o empate beneficia os chilenos . O hexagonal final começa dia 29.

Mesmo contra uma Bolívia que se atrapalhava sozinha – pouco criativa no ataque e insegura na defesa -, o Brasil não conseguia se impôr na partida. Até que, aos 24 minutos, Rodrygo entrou na área pela esquerda e levou um carrinho do zagueiro Walter Anteloc. Pênalti convertido por Lincoln. O mesmo Anteloc se atrapalhou com a bola aos 43 e deu um contra-ataque de presente para Lincoln, que avançou livre até a entrada da área mas mandou para fora.

Recuado, o Brasil só teve uma oportunidade de gol no segundo tempo, já aos 39 minutos. E que oportunidade: lançado livre na entrada da área, Tetê bateu na saída do goleiro Jairo Cuellar, à direita do gol. Já a Bolívia finalizou nove vezes, sendo três vezes nos minutos finais, quando pressionou o gol de Phelipe. Na melhor chance, Melgar recebeu ótimo cruzamento e cabeceou por cima. Se os adversários tivessem um pouco mais de capricho na finalização…

Globoesporte

 

Sobre o autor