Além de Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, Neuza Inês Back será a primeira brasileira a ser assistente em uma Copa do Mundo.
Jogar uma Copa do Mundo é o grande sonho de muitos meninos e meninas que planejam um dia se tornarem jogadores de futebol. Para a arbitragem, apitar um mundial também é um grande reconhecimento. Reconhecimento esse que ao menos 7 profissionais de arbitragem terão neste mundial.
O Brasil terá dois árbitros e cinco assistentes na Copa do Mundo do Catar. Foi divulgado nesta quinta-feira (19) que Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 árbitros selecionados pela Fifa para apitar o mundial. Entre os 69 assistentes, 5 são brasileiros, com destaque para a primeira mulher: Neuza Inês Back.
Os demais assistentes são: Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Por outro lado, o Brasil não terá representantes entre os árbitros de vídeo (VAR).
Acreditava-se, antes da divulgação, que somente um brasileiro representaria o Brasil no mundial, e que Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio concorriam pela vaga.
Retirado do DOL
Os árbitros representarão o brasil no mundial do Catar | Foto: Reprodução / Web