Brasil perde para os EUA no basquete nas quartas de final e é eliminado dos Jogos Olímpicos

O jogo contra o Dream Team foi na tarde desta terça-feira (6), na Arena Bercy, e terminou com placar de 122 a 87. É a primeira vez em 28 anos que o Brasil enfrenta os Estados Unidos em uma Olimpíada.

A seleção brasileira de basquete masculino perdeu, por 122 a 87, para a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris. O jogo contra o Dream Team foi na tarde desta terça-feira (6), na Arena Bercy, pelas quartas de final da competição.

É a primeira vez em 28 anos que o Brasil enfrenta os Estados Unidos em Jogos Olímpicos. Da outra vez, também nas quartas de final, em 1996, os americanos venceram os brasileiros por 98 a 75.

Com Marcelinho Huertas, Gui Santos, Leo Meindl, Raul Neto e Bruno Caboclo no time brasileiro e Stephen Curry, Lebron James, Joel Embiid, Jrue Holiday e Devin Booker do lado americano, o primeiro quarto terminou 21 a 33 para os Estados Unidos.

No segundo quarto, o Brasil conseguiu diminuir a diferença para oito pontos, com placar de 42 a 34, e os torcedores franceses começaram a torcer para os brasileiros no partida. Ao longo deste período, porém, o Dream Team conseguiu aumentar a diferença novamente, fechando o quarto com uma diferença de 27 pontos – 63 a 36.

A parcial do terceiro quarto foi a favor do Brasil, por 33 a 31, mas os americanos seguiram na frente com o placar de 94 a 71.

No estádio, os torcedores também vaiaram o jogador Joel Embiid. Apesar de ser camaronês e ter nacionalidade francesa, o jogador mora nos Estados Unidos desde os 16 anos, onde joga na NBA pelo Philadelphia 76ers, e optou por defender a seleção americana.

Na plateia, a presença do cantor Snoop Dogg chama atenção do público. O rapper já prestigiou os americanos em outras partidas e modalidades.

Brasil x Estados Unidos nas quartas de final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos — Foto: Wander Roberto/COB

Retirado do https://cbn.globo.com/

Sobre o autor