Seleção tropeçou nos últimos dois jogos com o treinador
A Seleção Brasileira se prepara para disputar mais dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e Fernando Diniz vai completar seis partidas no comando da Canarinho. Contra Colômbia e Argentina, o Brasil tenta voltar a vencer com o treinador.
Em quatro jogos comandados por Fernando Diniz, o Brasil venceu dois (Bolívia e Peru), empatou um (Venezuela) e perdeu um (Uruguai). Após dois tropeços consecutivos, a Seleção tenta dar a volta por cima e reencontrar o caminho das vitórias.
Com a ausência de jogadores importantes, como Neymar, Casemiro e Ederson, todos lesionados, a Seleção Brasileira abre os horizontes em relação às novidades e pode dar o pontapé inicial na tão pedida reestruturação. Com nomes como Vini Jr, Rodrygo e Bruno Guimarães, a Seleção foca no jogo contra a Colômbia para deixar para trás os últimos resultados negativos e iniciar uma nova era de boas atuações.
E para tentar retomar a boa fase, a Colômbia é um excelente adversário, se levado em consideração o retrospecto histórico do confronto. Jogando como visitante, o Brasil não perde para os colombianos desde 1991. De lá para cá, foram seis partidas disputadas no país, com duas vitórias da Amarelinha e quatro empates.
A Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira (16), no Estádio Monumental de Barranquilla, às 21h (horário de Brasília). Cinco dias depois, na terça-feira, dia 21 de novembro, o Brasil vai medir forças com a Argentina, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
✅ FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X BRASIL
5ª rodada das Eliminatórias
Data e horário: quinta-feira, 16 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Arbitragem: Andrés Matonte (árbitro); Nicolás Tarán e Martín Soppi (auxiliares); Mathias de Armas (quarto árbitro); Leodán González (VAR)
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
COLÔMBIA (Técnico: Néstor Lorenzo)
Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré
Desfalques: John Arias (suspenso), Mateo Cassierra e Santiago Arias (lesões)
BRASIL (Técnico: Fernando Diniz)
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Martinelli
Retirado do Lancenet
Fernando Diniz tenta voltar a vencer com a Seleção Brasileira (Foto: Vitor Silva/CBF)