Depois de pressionar bastante no primeiro tempo e não sair do zero, seleção conta com mais uma ótima atuação de Ferrão e triunfa por 4 a 0. Rodrigo marca o gol 100 com a camisa brasileira
Foram 32 finalizações, 72% de posse de bola e um insistente 0 a 0 no primeiro tempo. Parecia que não seria a tarde do Brasil até o melhor jogador de futsal do mundo começar a fazer a diferença. Com dois gols e uma assistência no segundo tempo, Ferrão conduziu a seleção brasileira à vitória por 4 a 0 sobre a República Tcheca pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo da Lituânia. O jogo teve ainda um sabor especial para o fixo Rodrigo, que marcou o seu gol de número 100 com a camisa brasileira – Marlon completou o placar.
Com seis pontos em dois jogos e virtualmente classificado às oitavas de final, o Brasil encerra a sua participação na fase de grupos no domingo, às 10h (de Brasília), contra o lanterna Panamá, que perdeu por 3 a 2 para o Vietnã nesta quinta. A partida na cidade de Klaipeda terá transmissão da Globo, SporTV .
Acho que o primeiro tempo foi um jogo mais fechado, mais no estilo da República Tcheca e da Sérvia, que a gente enfrentou. No segundo tempo isso mudou, nós conseguimos abrir mais, eles baixaram a intensidade e nós chegamos à vitória – disse Ferrão.
Brasil: Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão. Entraram: Marlon, Bruno, Leandro Lino, Leozinho, Rocha, Pito, Lé e Dieguinho. Técnico: Marquinhos Xavier.
República Tcheca: Gercak, Zaruba, Slovacek, Koudelka e David Drozd. Entraram: Homola, Vokoun, Pavel Drozd, Krivanek, Resetar, Seidler, Holy e Vnuk. Técnico: Tomas Neumann.
Ferrão e Gadeia vibram com um dos gols do Brasil — Foto: Chris Ricco/FIFA