Brasil bate o Irã e vai pegar a Argentina nas quartas do Mundial

Seleção domina rivais, vence por 3 sets a 0 e marca duelo contra hermanos por um lugar na semifinal. Equipe de Renan Dal Zotto encara vizinhos na próxima quinta-feira, na Polônia

Ainda no aquecimento, uma baixa: Lucarelli estava fora, com dores na panturrilha. Quando a bola subiu, porém, o Brasil não pareceu sentir a ausência de um de seus astros. Contra o Irã, pelas oitavas de final do Mundial masculino, a seleção sobrou no ginásio de Gliwice, na Polônia. Dominante do início ao fim, chegou a sofrer um pouco mais no último set, mas carimbou a vaga para as quartas de final em 3 a 0, parciais 25/17, 25/22 e 25/23.

O rival nas quartas já está definido. A seleção vai encarar a Argentina, que bateu a Sérvia na outra chave das oitavas. Engasgado com a derrota na decisão do terceiro lugar nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, o Brasil terá um de seus maiores rivais pelo caminho em busca de uma vaga na semifinal. O duelo será na próxima quinta-feira, às 12h30.

No aquecimento, Renan Dal Zotto soube que não poderia contar com Lucarelli. O ponteiro sentiu dores na panturrilha direita no treinamento de segunda-feira. O exame não apontou nenhuma lesão, e o campeão olímpico chegou a ir à quadra para dar início ao processo do jogo. Mas, ao sentir as dores mais uma vez, acabou fora. Deu lugar a Rodriguinho, que se mostrou à vontade desde o início.

Como foi o jogo

A seleção praticamente não sofreu sustos contra os iranianos. Só ficou atrás no placar em alguns momentos no terceiro set. Apesar da tentativa de pressão dos rivais, se manteve firme. Cachopa, preciso nos levantamentos, além de Thales, perfeito na recepção, ditou o ritmo da seleção. O ataque também funcionou bem, principalmente com Leal, maior pontuador e em sua melhor fase no time brasileiro.

Números do jogo

Maiores pontuadores:
Leal – 20 pontos
Rodriguinho – 8 pontos
Lucão – 8 pontos
Flávio – 8 pontos
Manavi – 8 pontos

Pontos de ataque:
Brasil: 41 pontos
Irã: 32 pontos

Pontos de bloqueio:
Brasil: 6 pontos
Irã: 7 pontos

Pontos de saque:
Brasil: 7 pontos
Irã: 5 pontos

Pontos em erros adversários:
Brasil: 21 pontos
Irã: 18 pontos

Retirado do Globoesporte.com

Brasil festeja ponto contra o Irã — Foto: Divulgação/FIVB

Sobre o autor