Brasil bate a China e pega a Turquia na semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino

Tandara encara bloqueio chinês FIVB / Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou em primeiro lugar no grupo A para a semifinal da Liga das Nações. Nesta sexta-feira (29), o Brasil venceu a China, dona da casa, por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/22), em jogo disputado em Nanjing. Agora, a equipe do treinador José Roberto Guimarães terá pela frente a Turquia, segunda colocada do B na busca por um lugar na final da competição. A partida está marcada para às 4h (de Brasília) deste sábado (30).

19 acertos, a oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto contra a China. A ponteira Gabi Guimarães, com 14, e a central Adenízia, com 10, também se destacaram no time brasileiro. Pelo lado da China, destaque para a ponteira Ting Zhu, com 13 pontos.

O técnico José Roberto Guimarães elogiou o desempenho de seu time.

–  Hoje o time fez uma boa apresentação. O mais importante foi a atitude que tivemos desde o começo até o final do jogo. A partida foi difícil e o time manteve o foco durante todo o confronto. A equipe estava atenta e bem preparada. O nosso saque ajudou o sistema defensivo. Foi muito bom ver a vontade do grupo de vencer a partida. Agora vamos nos preparar para o duelo com a Turquia.

A outra semifinal será disputada entre os Estados Unidos, que hoje derrotaram a Sérvia por 3 sets a 0 (29/27, 25/22 e 25/19), e a China.

 

Sobre o autor