Brasil atropela Nova Caledônia com sua maior goleada em Mundial Sub-17

Seleção marca nove gols em 77 finalizações no jogo e consegue primeira vitória nesta edição

Tá na história

O Brasil venceu pela primeira vez no Mundial Sub-17 de 2023, com direito à sua maior goleada na história da competição: 9 a 0 em cima da Nova Caledônia. Kauã Elias (três), Rayan (dois), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Victor marcaram os gols do jogo válida pela segunda rodada do grupo C, em Jacarta.

9 a 0

O 9 a 0 do Brasil sobre a Nova Caledônia superou em dois gols a antiga maior goleada do país em Mundial Sub-17. Até então o triunfo mais elástico da seleção da categoria era o 7 a 0 sobre a Áustria, em 1997, com Ronaldinho Gaúcho em campo.

Bombardeio

O Brasil terminou a partida com 77 finalizações, das quais 23 na direção do gol e 30 fora do alvo. Com 107 minutos de jogo no total, a média foi de um chute a cada um minuto e 23 segundos. A Nova Caledônia finalizou apenas seis vezes, todas no segundo tempo.

Olho na tabela

O Brasil, que havia perdido para o Irã, de virada, na estreia, foi a 3 pontos no grupo C e está bem na luta pela classificação para o mata-mata, principalmente com o saldo positivo de oito gols. Na última rodada, a seleção enfrenta a Inglaterra no dia 17 de novembro, em Jacarta.

Retirado do Globoesporte.com

Rayan comemora gol em Brasil x Nova Caledônia pelo Mundial Sub-17 (Foto: Leto Ribas/CBF)

Sobre o autor