Bragantino vence Tapajós e Caio Simões é demitido do comando do time santareno

Caio Simões não resistiu  (Foto: de Divulgação do clube

O Bragantino venceu o Tapajós por 2 a 0 no Diogão, em Bragança, na tarde desta sábado (8). Os gols da vitória bragantina foram marcado por Bilau no primeiro tempo e Canga no segundo.

O resultado coloca o Bragantino na vice-liderança do Parazão, mesmo que seja passageiro por depender dos resultados dos jogos de domingo (9).O Tapajós entra na zona de rebaixamento com 3 pontos .

O jogo abriu a disputa da quarta rodada do Campeonato Paraense de 2020.

Domínio

O Bragantino iniciou o duelo com os santarenos com uma proposta agressiva. Pariu para o ataque e logo no primeiro minuto Bilau cruzou e Jader interceptou a bola em direção ao atacante Vinicius Índio.

Aos dez, numa blitz do Tubarão, Canga mandou chute forte e Jader fez boa defesa. O Tapajós se sentia acuado, não saia pro jogo.

Gol

A pressão do Bragantino seguia forte teve sucesso aos 16 minutos com o gol de Bilau.

Canga centrou a bola, a zaga rebateu. O lateral Michel devolveu a bola pelo alto para área tapajônica. A zaga não aliviou o perigo e Bilau subiu bem e testou no canto.

Aos 23 Wendel, fez bonito numa jogada individual e passou para Vinicius Índio, sozinho, mandou chute potente e Jader conseguiu evitar o gol.

O Boto pegou coragem e avançou com Paulinho Curuá que marcou aos 28 minutos. Mas, impedido, o gol foi anulado. Aos 32’ o lateral Ricardinho cabeceou para fora.

Já aos 40 minutos a zaga do Boto errou no passe e Wendell não aproveitou o erro e mandou a bola para fora.

Segundo Tempo

Na segunda fase o duelo foi de lances de gols perdidos. O Boto, mais ousado em busca do empate, teve a chance com Jeová aos dois minutos. Aos onze de jogo Amaral cruzou livre e a bola passou na frente de Arian Taperaçu.

2º Gol

O Bragantino parou o ímpeto dos santarenos aos 16 minutos quando marcou o segundo gol com Canga.

O lateral Michel cobrou escanteio, Paulo de Tarço ajeitou a bola para Canga marcar o segundo gol do Tubarão.

Aberto

No estilo perdido por um, perdido por dez, o Tapajós foi pra cima. Caio Simões fez troca no time e o Boto ganhou mais consistência em campo.

O Bragantino também fez troca e equilibrou o jogo. Aos 24’ Canga recebeu e mandou o chute para fora. Bambelo. Aos 35 minutos Marcelinho quase marca para o Boto. O goleiro bragantino conseguiu mandar para escanteio.

Aos 42’, Esquerdinha usou toda sua experiência e deixou a bola para Paulo de Tarço, contudo o arremate foi fraco.

Queda

Logo depois do jogo a diretoria do Boto anunciou a demissão do técnico Caio Simões. Ele é o segundo a cair no Parazão de 2020

Jogos

Na próxima rodada o Bragantino joga contra o Independente em Cametá, no domingo (16). Já o Tapajós recebe no Colosso o Castanhal, também no domingo (16), às 17h

Bragantino 2 x 0 Tapajós

Campeonato Paraense 2020- 4ª Rodada

Local: Diogão (Bragança)

Gols: Bilau, 16/1ºT e Canga 16 2ºT

Árbitro: Dewson Fernando Freitas de Silva

Renda: R$ 18.040,00

Público pagante: 1.132

Não Pagante: 824

Total: 1.956

Cartão Amarelo: Amaral, do Tapajós; Gabriel Gonçalves e Bilau, do Bragantino

Bragantino: Axel Lopes; Michel, Romário, Gabriel Gonçalves e Jackson (Esquerdinha); George (Léo Caeté), Paulo de Tarço, Vinicius Índio (Bambelo) e Wendell; Canga e Bilau.

Técnico: Robson Melo

Tapajós: Jader; Amaral, Júnior, Fernando Almeida e Ricardinho; Paulinho Curuá, Romarinho (Andrezinho), Luiz Felipe e Jeová (Tavinho); Arian Taperaçu e Caeté (Marcelinho).

Técnico: Caio Simões

O Liberal

Sobre o autor