Na partida de abertura da Copa Verde de 2019 que aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), o Bragantino-PA fez jus ao fator casa para abrir vantagem na primeira fase. No Estádio Diogão, o Tubarão recebeu e venceu o São Raimundo-RR, de virada, pelo placar de 2 a 1. Após Fininho abrir o placar para o time visitante, Rafinha e Mauro Ajuruteua conseguiram dar a vitória aos mandantes.
Com a vitória, o time paraense jogará por um empate para avançar às oitavas de final da Copa Verde. Já ao São Raimundo, basta uma vitória por dois gols de diferença. Em caso de vitória roraimense por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O jogo de volta esta marcado para a próxima quarta-feira (31), no Estádio Ribeirão, às 20h30. Quem avançar, pegará o Santos-AP que já está pré classificado na fase seguinte.
O JOGO
A partida começou bastante movimentada e aberta, com chances para os dois lados. Tanto que não demorou para o placar sair do zero. Aos 16 minutos, Fininho aproveitou um cruzamento da esquerda para bater de primeira e colocar o Mundão em vantagem. Porém, após fazer pressão nos minutos finais do primeiro tempo, o Bragantino fez pressão e marcou dois gols na segunda etapa.
Antes disso porém, Bruno Limão chegou a perder um pênalti para os donos da casa. Mas aos 28 saiu o gol de empate. Em bola alçada na área, Rafinha desviou de cabeça e encobriu o goleiro Diego Cequeira, que até tentou ir na bola, mas não conseguiu alcançá-la. Já o gol da virada veio aos 38. Em um contra-ataque rápido, Mauro Ajuruteua recebeu livre na área e não desperdiçou, dando números finais ao duelo.
Bragantino 2 x 1 São Raimundo -RR
Local: Diogão em Bragança
Árbitro
Gols
Bragantino-PA
Bruno Limão, Romário, Renan (Rafinha) e Esquerdinha;
Paulo de Tárcio, Wendell, Lukinha e Marco Goiano (Rivaldo);
Bilau e Fidélis (Mauro Ajuruteua).
São Raimundo-RR
Luã, Selson, Alan Caruaru e Kayo Fernando;
João Paulo, Gerson Belão, Benício Poroca (Wellington Boi) e Fininho;
Klebinho (Sérgio Vinícius) e Ribinha (Júnior Osias).