Assombrados pelas campanhas que vinham fazendo na Série D do campeonato brasileiro, Santa Cruz de Natal e Bragantino se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (3), na Arena das Dunas, na capital potiguar, com a missão de vencer para tentar alguma sobrevida na competição. Bom para o Bragantino.
O jogo seguia sem gols até os 39 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Romário conseguiu vencer a defesa potiguar e abrir o placar. Os donos da casa passaram a pressionar, mas, aos 45, Rafinha conseguiu ampliar para o time da Pérola do Caeté. Já aos 49, com o resultado garantido, Rafinha fez mais um e garantiu a vitória por 3 a 0.
A quantidade de gols marcados levou o Braga da última para a segunda colocação, com os mesmos seis pontos do Floresta (CE), mas com duas vitórias, ou seja, uma a mais que os cearenses.
A última rodada da fase classificatória da Série D colocará o Bragantino de frente com a chance de se classificar de forma milagrosa para as eliminatórias. O jogo será contra o líder do grupo, River (PI), às 18h do domingo (9), no Mangueirão, em Belém. Caso vença, o Braga empatará com o River em pontos, mas ultrapassará em quantidade de vitórias e passará como líder do grupo A4.
Santa Cruz-RN 0 x 3 Bragantino