Bragantino e Tuna Luso empatam no jogo de ida das quartas de finais do Parazão

Jogo foi disputado na tarde deste domingo (20), no Estádio Diogão

No fechamento dos jogos de ida das quartas de final do ParazãoBragantino e Tuna Luso empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (20), no estádio Diogão. Os gols foram marcados por Lucão (contra) para os donos da casa e Paulo Rangel para a Águia do Souza.

O jogo

Desde o início do jogo, ficou nítido que o duelo seria de propostas diferentes. Em casa, o Bragantino buscava manter a posse de bola e ter a iniciativa. Já a Águia Guerreira tentava explorar os contra-ataques.

Apesar da partida ser em Bragança, foi a Tuna Luso que foi recompensada primeiro com a sua estratégia. Aos 11 minutos, Léo Rosa cobrou escanteio para a área, Fidélis desvia de cabeça, a bola bate no braço de Guly e o árbitro marca pênalti para a Lusa. Paulo Rangel converte a cobrança e abre o placar: 0 a 1.

Com o revés momentâneo, o Bragantino foi para cima da Tuna e Guly, primo do ex-volante Vanderson, ex-Paysandu, e irmão do ex-dupla Re-Pa Ilaíslon, teve a sua redenção aos 36, ainda que com uma ajudinha. O meia do Tubarão arriscou de muito longe, a bola parecia não oferecer tanto perigo. Mas Lucão desviou, tirou o goleiro Victor Lube da jogada, e marcou contra.

No segundo tempo, o cenário da partida foi diferente, com a queda de intensidade das duas equipes. O Bragantino sofria no aspecto física para continuar pressionando a Tuna, enquanto esta estava com a bola, e a Lusa tinha dificuldades para ser efetiva nos contra-ataques.

A volta

O jogo da volta ocorre na próxima quarta-feira (23), às 15h, no Estádio do Souza, com o mando da Tuna Luso. Com o empate no primeiro duelo, qualquer igualdade na segunda partida leva o confronto para a disputa de pênaltis. Quem vencer no tempo normal, avança para as semis.

Ficha técnica

Bragantino x Tuna Luso

Data: domingo (20/03/2022)

Local: Estádio Diogão

Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes

Assistentes: Barbara Roberta Costa Loiola e Rafael Ferreira Vieira

Gols: Paulo Rangel (TUN) e Lucão – contra (BRA)

Bragantino: Valentim; Davi Caça-Rato, Rony Taperaçu, Cláudio Caça-Rato e Werley Capenema; Rodrigo Chaves, Biriba (Walker), Guly; Luís Ricardo (Wesley), Mateus Sabiá, Raí Teles (Marudá).

Técnico: Marquinhos Taíra.

Tuna Luso: Victor Lube; Léo Rosa, Romário, Lucão e Edinaldo; Dutra Paraíba (Luan), Fidelis (Pulga), Kauê, Kaique; Neto Ribeiro (Araújo) e Paulo Rangel.

Técnico: Emerson Almeida.

Retirado de O Liberal

Tudo igual no jogo de ida das quartas de finais (Jr Borges / Tuna Luso)

Sobre o autor