Bragantino demite técnico após sequência de sete jogos sem vitória

Comandante não resistiu ao mau momento da equipe, que briga contra o rebaixamento à Série B

Pedro Caixinha não é mais técnico do RB Bragantino. O português não resistiu ao mau momento da equipe paulista na Série A do Campeonato Brasileiro e deixou o cargo. A decisão foi anunciada nas redes sociais do clube paulista.

Além do técnico, os auxiliares Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico também deixam o Braga. A equipe agradeceu ao trabalho da comissão técnica e desejou sucesso nos próximos desafios.

A última partida de Pedro Caixinha pelo Toro Loko foi contra o Botafogo, no último sábado (26), pela 31ª rodada. Mesmo jogando no Nabi Abi Chedid, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Glorioso.

Bragantino em crise no Campeonato Brasileiro

O Massa Bruta está em situação delicada na Série A. O time ocupa a 16ª posição, com 34 pontos. É a mesma pontuação do Juventude, que abre a zona de rebaixamento e leva a pior em critérios de desempate.

O momento atual do Bragantino é ruim. A equipe acumula sete jogos seguidos sem vencer no Brasileirão, com quatro empates e três derrotas. A última vitória foi contra o Bahia, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada.

Pedro Caixinha no Bragantino

O português desembarcou em São Paulo no início de 2023. O primeiro ano de trabalho de Caixinha foi de destaque, com direito a ótima campanha no Campeonato Brasileiro e classificação para a Copa Libertadores deste ano.

Em 2024, porém, o cenário mudou. O Bragantino perdeu destaques, com Léo Ortiz e Helinho, e não manteve o ritmo dentro de campo. Pedro Caixinha deixa o clube de Bragança Paulista com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.

https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/bragantino

Pedro Caixinha é demitido do Bragantino

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Sobre o autor