Esse jogo precisou ser adiada por causa do compromisso do Flamengo na Supercopa
Na noite desta quarta-feira, Botafogo e Flamengo se enfrentam no estádio Nilton Santos, às 20h, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O jogo, vale lembrar, precisou ser adiado porque o Rubro-Negro teve disputou a Supercopa do Brasil no último fim de semana.
Dessa forma, o Flamengo chega para o clássico pressionado depois de um frustrante vice, em que teve quatro cobranças de pênaltis para se sagrar campeão. Já o Botafogo teve mais tempo para descansar e vem de duas vitórias no Carioca, sendo uma delas diante do Vasco.
O Botafogo, por outro lado, terá uma ‘companhia especial’ nas arquibancadas do Nilton Santos. John Textor, investidor que está comprando 90% da SAF do clube, estará no estádio. O clube passa por um momento de transição – dentro de campo, a equipe ainda encontra dificuldade de se impor e terá um grande teste pela frente.
Atualmente, ambas as equipes somam 16 pontos na tabela de classificação do Cariocão. No entanto, como o time da Gávea tem saldo maior, ocupa a terceira colocação, enquanto o Alvinegro, a quarta.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Flamengo
Data e horário: 22/02/2022, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Onde assistir: Cariocão Play, Botafogo TV+ e Fla TV+ e tempo real pelo LANCE!
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Breno, Barreto (Fabinho); Luiz Fernando, Raí; Erison, Matheus Nascimento.
Suspensos: –
Pendurados: Luiz Fernando, Fabinho e Barreto
Fora: Rafael, Vinícius Lopes, Diego Gonçalves, Carlinhos, Vitinho, Hugo, Ênio e Gabriel Tigrão (lesionados)
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Rodinei, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Suspensos: –
Pendurados: Marinho, Andreas Pereira, Willian Arão, Gabigol, Cleiton e Igor Jesus
Fora: Gustavo Henrique, Thiago Maia (dúvidas) e Rodrigo Caio.