Resultado foi construído no segundo tempo, com João Guilherme e Vargas virando o placar para 2 a 1
Resumão
Em jogo morno em maior parte, o Botafogo virou sobre o Rio Claro-SP, conquistou a segunda vitória na Copinha e está prestes a avançar de fase. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo 5, foi em Franca na noite desta sexta-feira, 5.
Sem emoção no primeiro tempo, tudo foi decidido na etapa complementar e passou pelas mãos do técnico Eduardo Oliveira, que promoveu as duas alterações “precoces” na equipe alvinegra.
Mas, aos 32, foi Marcos Paulistou quem abriu o placar para os paulistas. Mesmo assim, o Glorioso foi para cima e três minutos depois conseguiu o empate com João Guilherme. Logo na sequência, em jogada também do atacante, Vargas deixou o dele e virou o marcador.
Próximos compromissos
O Botafogo enfrenta o Francana na próxima segunda-feira, às 18h30, enquanto o Rio Claro vai tentar a sorte diante do Tiradentes-PI no mesmo dia, porém às 16h15.
Classificação
Com a segunda vitória seguida, o Botafogo assumiu a liderança no Grupo 5 e depende apenas de um empate para avançar e depender somente de si.
Já o Rio Claro está virtulamente fora da próxima fase, mas ainda tem chance: precisa vencer o Tiradentes, contar com derrota do Francana e tirar o saldo que no momento é -3.
Retirado do Globoesporte.com
(Foto: Henrique Lima / BFR)