Carlos Alberto e Janderson marcaram os gols. Confira os melhores momentos
Fora de casa, o Botafogo conquistou uma vitória importante sobre o Patronato por 2 a 0, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Os jovens Carlos Alberto e Janderson foram os autores dos gols do triunfo do Alvinegro.
Na próxima semana, o Glorioso recebe o Patronato, no Estádio Nilton Santos, podendo perder até por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Sul-Americana.
Cinco lances que marcaram a partida
> !Lamentável! Pouco depois do apito inicial, o jogo precisou ser paralisado por conta de um buraco com a profundidade de um pé no campo de jogo. Funcionários resolveram o problema com uma espécie de areia no gramado.
> Entrada dura. Na etapa inicial, Di Plácido sofreu uma cotovelada em uma dividida com um jogador do Patronato e precisou fazer um curativo um pouco abaixo do olho por conta de um sangramento
> !Baixo astral! Segundo tempo entre Patronato e Botafogo demorou para começar, uma vez que a equipe de arbitragem estava sem saber onde estava a placa para fazer as substituições
> !Agradou ao chefe! No início da segunda etapa, Carlos Alberto abriu o placar para o Botafogo, e John Textor foi flagrado no meio dos torcedores fazendo a clássica comemoração do jovem de 21 anos
> !Fechou a conta! Janderson conseguiu aproveitar um cruzamento de Di Plácido na área e cabeceou para o fundo das redes para dar números finais ao placar.
Como foi o primeiro tempo?
Na etapa inicial, o Botafogo buscou mais o ataque e conseguiu chegar com perigo uma vez, com Carlos Alberto aproveitando cruzamento de Marçal e cabeceando pela linha de fundo. Mas no fim da partida, o Patronato assustou em grande jogada de Esquivel, que infiltrou na área e finalizou para excelente defesa de Lucas Perri, que salvou o Glorioso na etapa inicial.
E a etapa final?
Logo aos seis minutos do segundo tempo, Carlos Alberto aproveitou uma raspada de cabeça de Janderson, entrou na área e encobriu o goleiro para abrir o placar. E aos 24 minutos, o Alvinegro ampliou após bela jogada pelo lado direito, em que Di Plácido cruzou na cabeça de Janderson, que empurrou a bola para o fundo das redes. Os argentinos ainda tiveram um gol de Esquivel anulado por impedimento.
O que vem por aí?
No sábado (15), o Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o RB Bragantino pela 15ª rodada, buscando ampliar sua vantagem na liderança. O confronto de volta contra o Patronato acontece na próxima quarta-feira (19), e o Glorioso buscará assegurar sua vaga nas oitavas de final do torneio.
FICHA TÉCNICA
Sul-Americana 2023 – Playoffs (Ida)
Patronato 0 x 2 Botafogo
Local: Estadio Presbítero Bartolomé Grella, Paraná (ARG)
Data: 12 de julho
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo (VAR): Andrés Cunha (URU)
Público e Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Ojeda, Valdez Chamorro e Domingo (Patronato); Diego Hernández (Botafogo)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Carlos Alberto, 6’/2ºT (0-1); Janderson, 24’/2ºT (0-2)
PATRONATO
Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vasquez, Barinaga (Sosa, 26’/2ºT), Esquivel e Novero; Arce (Lautaro Pereyra, 16’/2ºT) e Valdez Chamorro (Russo, 44’/2ºT).
Técnico: Rodolfo de Paoli.
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido (JP Galvão, 29’/2ºT), Philipe Sampaio, Victor Cuesta (Luis Segovia – intervalo) e Marçal (Hugo – intervalo); Danilo Barbosa, Breno e Eduardo (Gustavo Sauer – intervalo); Júnior Santos, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernández, 10’/2ºT).
Técnico: Cláudio Caçapa.
Retirado do Lancenet
Botafogo tem grande vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (19) (JOSE ALMEIDA / AFP)