Patrick de Paula faz dois em último jogo do Alvinegro antes da estreia no Brasileirão; time visitante faz golaço com Marlon
Resumão
No último jogo antes das estreias no Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Novorizontino por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, neste sábado. Foi uma partida pegada e com boa marcação por parte dos visitantes, mas os donos da casa foram eficientes. Patrick de Paula marcou dois gols para o Alvinegro, enquanto os visitantes tiveram uma pintura de Marlon para descontar.
Aplaudido
Patrick de Paula não começou bem o amistoso, é verdade. Mas o atacante se recuperou na reta final do primeiro tempo ao marcar um gol de longa distância e dar tranquilidade ao Botafogo. Já na segunda etapa, fez mais um e foi aplaudido por torcedores, companheiros e pelo técnico Renato Paiva. Ele jogou em mais de uma função e segue em busca de mais espaço com o novo treinador.
Verdadeiro golaço
O Novorizontino teve uma atuação interessante pensando na Série B, apesar do resultado adverso. Com forte marcação, o técnico Eduardo Baptista rodou o time inteiro e usou todas as opções disponíveis no banco de reservas. O destaque mesmo ficou para o golaço de Marlon, que entrou na segunda etapa e fez uma pintura para descontar o placar.
Calendário
O Botafogo estreia no Brasileirão no próximo domingo, dia 30, às 16h, diante do Palmeiras. O atual campeão faz a primeira partida fora de casa, no Allianz Parque.
Já o Novorizontino enfrenta o Avaí pela Série B em data ainda a ser definida, mas já confirmada para o final de semana do dia 5 ou 6 de abril. O duelo será na Ressacada.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com poucas oportunidades, mas melhorou na reta final. O Novorizontino foi bem na marcação, fechou espaços e deu trabalho ao Botafogo, que tentava rodar a bola para furar o bloqueio. Quando deu certo, mesmo no pior momento da partida, foram logo dois gols. Primeiro, Barboza aproveitou um chute de Alex Telles que bateu na trave e depois nas costas do goleiro para só completar e abrir o placar. Logo depois, Patrick de Paula teve um chutaço para ampliar.
O time visitante voltou bem para a segunda etapa e foi com tudo para as substituições, mas não teve eficiência. Patrick de Paula ampliou para um Botafogo tranquilo e que administrava a vantagem. Renato Paiva aproveitou para mexer em praticamente todos os jogadores, inclusive usando os três goleiros. Marlon ainda fez uma pintura para dar números finais ao placar no Estádio Nilton Santos em bom amistoso.
Retirado do Globoesporte.com
Patrick de Paula comemora gol do Botafogo contra o Novorizontino (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)