Gol relâmpago ajuda o Alvinegro a trabalhar com tranquilidade para conquistar mais uma vitória na competição
Segue o líder. O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, no Nilton Santos, e abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro na partida deste domingo foram marcados por Júnior Santos e Luis Henrique.
Botafogo e América-MG voltam a campo no meio desta semana pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro encara o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. No mesmo dia e horário, o Coelho enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.
GOL RELÂMPAGO
Após bela triangulação, Marlon Freitas abriu para Di Placido na direita. O lateral-direito cruzou na medida para Júnior Santos testar firme para o fundo da rede. 1 a 0 para o Glorioso com três minutos de jogo.
FALTOU CAPRICHO
Após um início fulminante, os ânimos foram acalmados. O Botafogo controlou a partida como quis.
Além disso, o Alvinegro esteve muito perto de ampliar o placar em diversas oportunidades. No entanto, esbarrou na falta de capricho e nas defesas do goleiro Mateus Pasinato. Vale destacar que Lucas Perri praticamente não trabalhou durante toda a primeira etapa.
PRESSÃO TOTAL ALVINEGRA
Logo nos primeiros segundos do segundo tempo, Eduardo recebeu a bola dentro da área e chutou no travessão. Mas o camisa 33 estava em posição irregular.
Na sequência, ele deu um belo passe para Lucas Fernandes. O meia emendou de primeira e obrigou o goleiro do América-MG a fazer uma grande defesa.
SÓ ELE E O GOL
Adryelson tocou para Eduardo, que deu de calcanhar para Luis Henrique. O atacante driblou Mateus Pasinato e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.
TUDO TRANQUILO
De uma maneira geral, o Botafogo não sofreu sustos no duelo contra o América-MG. O gol logo cedo na partida deu a tranquilidade necessária para que o Alvinegro trabalhasse a bola e pudesse arrancar da torcida os gritos de “olé”.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 0 AMÉRICA-MG – 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data/horário: 28 de maio de 2023, às 19h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público Presente: 23.708
Renda: R$ 1.120.235,00
Gols: Júnior Santos (3′ do 1ºT) e Luis Henrique (14′ do 2ºT);
Cartões Amarelos: Fernando Marçal e Victor Cuesta (BOT); Iago Maidana, Marcinho e Renato Marques (AME);
Cartões Vermelhos: –
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio – 16′ do 2ºT), Victor Cuesta e Fernando Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Raí- 44′ do 2ºT) Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá – 22′ do 2ºT) e Eduardo (Janderson – 44′ do 2ºT).
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Juninho – 15′ do 2ºT), Martinez (Alê – 35′ do 2ºT); Felipe Azevedo (Mastriani – 15′ do 2ºT), Everaldo (Mateus Gonçalves – 30′ do 2ºT) e Renato Marques (Aloísio – Intervalo).
Retirado do Lancenet
Luis Henrique fez o segundo gol do Botafogo na vitória contra o América-MG (Foto: Vítor Silva/Botafogo)