Botafogo, Vasco e Flamengo oficializam a extensão das férias dos atletas até o dia 30 de abril

O Botafogo se move, mais uma vez, diante da pandemia do coronavírus. O clube de General Severiano informou, nesta quinta-feira, que vai estender as férias do elenco profissional e dos atletas das categorias de base até o dia 30 de abril. À principio, os jogadores ficariam longe das atividades entre os dias 1º e 20 do quarto mês de 2020.

Na última terça-feira, em uma reunião com representantes de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a maioria das diretorias optaram por dar mais dias de férias aos jogadores. O Botafogo seguiu a mesma medida.

O que era esperado foi confirmado. Nesta sexta-feira, o Vasco estendeu as férias do departamento de futebol do clube, que terminariam na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, para o dia 30 deste mesmo mês. Tal período se dá pelo isolamento social do período de pandemia de COVID-19.

Na última terça-feira, o presidente do Cruz-Maltino, o médico Alexandre Campello, ponderou sobre os estudos da Ferj para a retomada do Campeonato Carioca. Sem nada concreto para a retomada das atividades esportivas no país, o prolongamento das férias foi, finalmente, concretizado.

O Vasco informou a extensão das férias por meio de comunicado no perfil oficial do clube no Twitter. Confira:

No início da noite desta sexta-feira, o Flamengo foi último clube grande do rio a prorrogar as férias coletivas concedidas aos jogadores. Agora, o período durará até o dia 30 de abril – anterior encerrava no dia 20, ou seja, na próxima segunda-feira.

Cabe destacar que Fluminense, Botafogo e Vasco já haviam aderido à prorrogação das férias por mais dez dias. O Flamengo tardou um pouco mais, porém se posicionou dentro do prazo limite da lei.

https://www.lance.com.br/

Sobre o autor