Vasco e Botafogo fizeram mais um clássico movimentado neste ano. E se o placar antes do jogo marcava 2 a 2 em vitórias para cada lado, o triunfo por 2 a 1 do Glorioso neste sábado, em São Januário, mexeu no placar. Os gols foram de Kieza e Igor Rabello, pelo Botafogo, enquanto Andrey descontou para o Cruz-Maltino.
Agora, o Vasco vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro. Já o Botafogo recebe o Ceará, no Nilton Santos.
KIEZA FATAL
O Botafogo começou mais forte na marcação e abriu o placar logo aos três minutos. Fabrício cochilou na marcação, Jean passou por ele e cruzou para Kieza, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Pouco tempo depois, o Vasco chegou com perigo, em bom ataque pela direita, mas Pikachu mandou pra fora.
VASCO PERDIDO
Com muito mais pegada e organização, a equipe de Alberto Valentim tinha menos a bola, mas controlova o jogo. O Vasco sofria com a marcação adversária e a defesa ficava muito exposta aos contra-ataques rápidos do Botafogo. Nem o ponto forte do time, que era Pikachu, conseguia criar, já que Moisés o marcava muito bem.
Zé Ricardo trocou Wagner e Pikachu de lado. De nada adiantou. A marcação pelos lados vascaíno era frágil. E foi pelo lado, em uma bola parada, que Igor Rabello subiu muito mais que a defesa vascaína e ampliou o placar.
FICOU BARATO
Com amplo domínio no primeiro tempo, o Botafogo deixou o gramado vencendo “apenas” por 2 a 0. Sem confiança e muito desorganizado, o Vasco até rodou a bola no ataque, mas deu pouco trabalho ao rival.
VASCO MELHORA
Após um primeiro tempo desastroso, o Vasco iniciou o segundo tempo com Ramon no lugar de Fabrício e muito mais organizado e perigoso. Logo aos sete minutos, Andrey acertou um balaço no ângulo de Jefferson e diminuiu. O Botafogo seguia apostando nos contra-ataques, mas a defesa vascaína já não estava tão exposta.
FIM MOVIMENTADO
Nos minutos finais, o jogo virou ataque contra defesa. O Vasco buscou o empate, com as entradas de Riascos e Lucas Santos, enquanto o Botafogo ficou todo atrás e quando ia a frente ainda aproveitava os erros na saída de bola de uma defesa cansada do Vasco.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 BOTAFOGO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 02/6/2018 – 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Público/renda: 8.592 pagantes (9.454 presentes); Renda: R$ 236.400,00
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Jean, Marcinho e Rodrigo Lindoso (BOT); Luiz Gustavo e Wagner (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Kieza (3’/1ºT) (0-1); Igor Rabello (35’/1ºT) (0-2); Andrey (7’/2ºT) (1-2)
VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Erazo (Lucas Santos – 35’/2ºT), Ricardo Graça e Fabrício (Ramon – Intervalo); Desábato, Andrey e Giovanni Augusto (Riascos – 22’/2ºT); Yago Pikachu, Wagner e Andrés Rios – Técnico: Zé Ricardo
BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Marcelo – 16’/2ºT) e Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão – 13’/1ºT); Leo Valencia, Aguirre (Luiz Fernando – 24’/2ºT) e Kieza – Técnico: Alberto Valentim
LANCENET