Botafogo poupa titulares para Recopa, e joga contra o Boavista com reservas neste sábado

O Botafogo, que vem de duas derrotas seguidas, precisa da vitória a qualquer custo para seguir em busca de uma vaga nas semifinais.

Boavista e Botafogo se enfrentam neste sábado em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 19h (horário de Brasília) no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Saquarema (RJ). 

O Boavista é o atual décimo colocado da tabela do Campeonato Carioca, com dez pontos. A equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca é a que tem mais empates no torneio, com sete – todos de forma consecutiva. A única vitória da equipe até aqui foi sobre sobre o Flamengo, por 2 a 1, na estreia da Taça Guanabara.

O Botafogo, que vem de duas derrotas seguidas, precisa da vitória a qualquer custo para seguir em busca de uma vaga nas semifinais. Com 12 pontos, o Alvinegro está na sexta colocação e pode terminar a rodada dentro do G-4. Em caso de derrota, porém, o Glorioso pode ser eliminado matematicamente antes da fase final pelo terceiro ano seguido.

Boavista – técnico: Roberto Fonseca

O técnico Roberto Fonseca tem dor de cabeça para montar a equipe para o jogo deste sábado. Ao todo, o Verdão de Saquarema tem seis desfalques, sendo quatro por suspensão, um por lesão e mais um por questão contratual.

Provável escalação do Boavista: Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; Zé Mateus, Leandrinho e Marcos Paulo; Matheus Alessandro, Resende e Zé Vitor.

Botafogo – técnico: Cláudio Caçapa

Visando o jogo de ida da Recopa Sul-Americana no próximo meio de semana, o técnico Cláudio Caçapa vai descansar todos os titulares. Dos nomes que jogaram o clássico no meio de semana, apenas Mateo Ponte, Cuiabano, Patrick de Paula, Newton e Rafael Lobato vão para o jogo. No ataque, Rwan Cruz deverá fazer sua estreia.

Provável escalação do Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo e Cuiabano; Patrick de Paula, Newton e Kauê; Yarlen, Rafael Lobato e Rwan Cruz.

  • Desfalques: Jeffinho, Bastos e Artur (lesionados); Barboza (suspenso); Jair e Nathan Fernandes (seleção brasileira sub-20).
  • Pendurados: Gregore, Patrick de Paula e Serafim.

Arbitragem

  • Árbitro: Júlio Cesar de Oliveira
  • Assistente 1: Gustavo Mota Correia
  • Assistente 2: Ana Vitória Trindade Ferreira
  • Quarto árbitro: Elito Marcelo dos Santos
  • VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Retirado do Globoesporte.com

Foto: André Durão

Sobre o autor