Botafogo perde para o Internacional e fica fora do G4 do Brasileirão

Alvinegro termina a competição com sequência de 10 jogos sem vencer

Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (6), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Os gols do time gaúcho foram marcados por Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique; os cariocas descontaram com Janderson.

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
➡️ !GOL DO INTER! Aos 19 minutos de jogo, Maurício recebeu pela direita, limpou o marcador e fez o cruzamento. Ele encontrou Enner Valencia na área, que ganhou do zagueiro na força e abriu o placar no Beira-Rio!
➡️ !NÃO VALEU, DUAS VEZES! Aos 27’/1º, Alan Patrick empurrou a bola para o gol, mas não valeu! Na origem do lance, Charles Aránguiz tabelava com Mauricio pelo lado esquerdo da área em posição de impedimento. Na o lance seguinte, Marlon Freitas enfiou a bola para dentro da área e Luis Henrique marcou o gol, mas em impedimento.
➡️ !GOL DO BOTAFOGO! Já na segunda etapa, já aos dois minutos, Hugo subiu bem pela esquerda e cruzou na área. Renê tentou afastar de cabeça, mas Marlon Freitas pegou com a sobra e lançou na medida para Janderson cabecear no cantinho. Tudo igual!
➡️ !INTER, DE NOVO! Aos 5’/2ºT, Gabriel Barros fez o cruzamento, Alan Patrick dominou no meio de dois defensores e bateu com classe, no canto de Perri, para colocar o Colorado de novo na frente.
➡️ !O TERCEIRO COLORADO! Pouco depois, aos 7’/2ºT, Pedro Henrique recebeu em velocidade nas costas de Hugo, avançou desde o meio de campo e invadiu a área para chutar cruzado e marcar.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Em um primeiro tempo muito movimentado, o Internacional começou ocupando o campo de ataque, mas abriu o placar no momento que o Botafogo era melhor. Depois disso, os mandantes pressionaram e chegaram a marcar de novo, mas em impedimento. Os visitantes também tiveram seu gol anulado logo depois.

E A ETAPA FINAL?
O segundo tempo começou ainda mais animado que o primeiro, com o empate do Botafogo logo aos dois minutos, com Janderson. Contudo, a resposta do Inter veio rápida e em dobro, com Alan Patrick e Pedro Henrique. A partir daí, o Colorado controlou as ações e garantiu a vitória sem muitos sustos.

➡️ Clique aqui para mais detalhes sobre a partida

FICHA TÉCNICA
Internacional x Botafogo
38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Onde assistir: Premiere
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (árbitro – FIFA); Neuza Inês Back (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (FIFA) (auxiliares); João Victor Gobi (quarto árbitro); Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR – FIFA)
Público Presente: 15.462
Renda: R$ 511.360,00

Gols: – Enner Valencia (19’/1ºT, 1-0); Janderson (2’/2ºT, 1-1); Alan Patrick (5’/2ºT, 2-1); Pedro Henrique (7’/2ºT, 3-1)
Cartões Amarelos: – Danilo Barbosa (46’/1ºT) para o Botafogo; Pedro Henrique (9’/2ºT para o Internacional.
Cartões Vermelhos: –

➡️ Confira a Tabela do Brasileirão

INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Bruno Henrique, Mauricio (Gabriel, aos 38’/2ºT), Aránguiz (Thauan Lara, aos 38’/2ºT), Gabriel Barros (Johnny, aos 28’/2ºT) e Alan Patrick (Luiz Adriano, aos 38’/2ºT); Enner Valencia (Pedro Henrique, aos 32’/1ºT).

BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Lucas Perri; Tchê Tchê, Philipe Sampaio, Cuesta; Tchê Tchê; Marlon Freitas (Tiquinho Soares, aos 20’/2ºT), Danilo Barbosa e Eduardo (JP Galvão, aos 31’/2ºT); Carlos Alberto (Júnior Santos, aos 20’/2ºT), Janderson (Matheus Nascimento, aos 31’/2ºT) e Luís Henrique (Victor Sá, aos 20’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Alan Patrick marcou um dos gols do Inter contra o Bota (Foto: Divulgação / Internacional)

Sobre o autor