Com gols de Víctor Sá, Tiquinho Soares, Eduardo e Tchê Tchê, Glorioso tem atuação de gala e vence pela quarta vez consecutiva na temporada
Diante de quase 20 mil torcedores, os jogadores do Botafogo tiveram uma atuação de gala na noite desta quinta-feira no Nilton Santos. O Alvinegro goleou o César Vallejo por 4 a 0 na segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana e conquistou sua primeira vitória na competição. Os gols foram marcados por Víctor Sá, Tiquinho Soares (pênalti), Eduardo e Tchê Tchê (pênalti).
O Glorioso teve uma de suas melhores atuações sob comando de Luís Castro. O César Vallejo mal atacou, e Lucas Perri nem sequer sujou seu uniforme. A equipe alvinegra completou nove jogos sem perder nesta noite e conquistou sua quarta vitória consecutiva pela primeira vez nesta temporada.
PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR DO GLORIOSO
O Botafogo começou o jogo com um alta intensidade. O time de Luís Castro apertou a saída de bola e explorou as jogadas pelos lados. Em pouco tempo, esta estratégia funcionou. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Danilo Barbosa fez uma bela jogada pelo lado direito e rolou para Víctor Sá, que chutou no ângulo esquerdo do goleiro Grados.
O Glorioso não se acomodou com o gol feito e continuou pressionando os peruanos. Aos 28, Víctor Cuesta subiu livre para cabecear, mas acabou testando para fora e desperdiçando uma ótima oportunidade. Logo em seguida, Rafael e Júnior Santos assustaram com finalizações de longe da área. Aos 39, Eduardo ficou na cara do goleiro, mas acabou chutando pela rede do lado de fora.
O César Vallejo tentava realizar contra-ataques em velocidade, mas as jogadas eram bem interceptadas pelos defensores alvinegros. Aos 49 minutos, Víctor Sá recebeu em profundidade pelo lado esquerdo e acabou sendo derrubado na área por Anderson Villacorta, que foi expulso pelo árbitro. Na cobrança de pênalti, Tiquinho bateu com categoria e marcou.
SEGUNDO TEMPO INTENSO
O Botafogo imprimiu um ritmo forte de jogo logo no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Tiquinho fez uma bela tabelinha com Danilo Barbosa e chutou colocado por cima do gol. O César Vallejo até tentou ameaçar com Mena em seguida, mas Lucas Perri fez uma defesa segura. Aos 11 minutos, Eduardo protagonizou um golaço no Nilton Santos. O meia cobrou falta com maestria no ângulo direito do goleiro Grados e deixou sua marca mais uma vez.
Depois do terceiro gol alvinegro, os jogadores peruanos, que já estavam cabisbaixos em campo, não atacaram mais. O Glorioso continuou pressionando e chegou ao quarto gol uma bela cobrança de pênalti de Tchê Tchê: 4 a 0 e festa no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 CÉSAR VALLEJO
Estádio: Nilton Santos
Data e Hora: 20 de abril, às 21h
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Sebastian Rainieri (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Público: 19.486
Cartões Amarelos: Renzo Garcés, Facundo Rodríguez e Rafael
Cartão Vermelhos: Anderson Villacorta
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa(Tchê Tchê-22/2°T), Lucas Fernandes e Eduardo (Raí-30/2°T); Júnior Santos (Gustavo Sauer – 10/2°T) , Víctor Sá (Luis Henrique – 10/2°T) e Tiquinho Soares (Janderson-22/2°T).
CÉSAR VALLEJO (Técnico: Loco Abreu)
Grados; Cabello, Vásquez, Garcés e Villacorta; Ascues, Olaya e Ysique, Fuentes(Ángel Rodríguez- 0/2°T), Rodríguez e Mena.
Retirado Lancenet
Botafogo goleou pela Sul-Americana (Foto: Vítor Silva/Botafogo)