Alvinegro se resolve com o time uruguaio na noite desta sexta-feira e defensor chega ao Rio de Janeiro no fim de semana
O Botafogo fechou a contratação de Mateo Ponte. As últimas arestas com o Danubio foram resolvidas na noite desta sexta-feira em uma reunião envolvendo diretores dos dois clubes. O clube carioca vai pagar US$ 2 milhões (R$ 9,4 milhões) pela contratação.
O defensor chegará ao Rio de Janeiro na tarde deste sábado para a realização de exames e, se tudo der certo, assinatura de contrato. Ponte vai assinar um vínculo válido por três anos e meio.
O principal entrave na negociação era a forma do pagamento. O Danubio queria que o Botafogo depositasse um valor maior no ato da transferência, enquanto que o Alvinegro pedia um pagamento realizado de forma mais parcelada. No fim das contas, as equipes chegaram em um consenso no meio-termo.
Mateo Ponte foi titular do Uruguai na conquista da Copa do Mundo sub-20 no começo do mês passado. Ele vinha sendo titular do Danubio, clube que o revelou, no Clausura.
O defensor se juntará ao compatriota Diego Hernández, que veio do Montevideo Wanderers, como, por enquanto, as duas contratações do Botafogo nesta janela. O clube ainda quer um zagueiro.
Mateo Ponte, lateral do Uruguai — Foto: Divulgação/Uruguai
Retirado do Globoesporte.com