Mais cedo, o Alvinegro informou que os dois estavam afastados por indisciplina
Rio – O Botafogo afastou Diego Hernández e Óscar Romero porque os dois levaram mulheres ao hotel onde o time estava concentrado em Fortaleza. A informação foi dada primeiro pelo site “ge”. Os jogadores já voltaram ao Rio de Janeiro e irão realizar atividades separadamente do elenco principal no Espaço Lonier.
Leia mais: Ex-Vasco, Allan confirma que já assinou com o Botafogo
O Alvinegro estava na capital cearense porque tina compromisso contra o Fortaleza na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, esta segunda-feira, 13, o grupo foi para Lima, no Peru, onde enfrenta o Universitario, pela Libertadores.
Leia mais: Botafogo reintegra Kauê após denúncia de agressão ser arquivada pelo MP-RJ
Assim, os atletas ficaram livres no domingo à noite, já após jantar da delegação. Como é costume, os jogadores tinham horários combinados de estarem nos quartos para se apresentarem para tomar o café da manhã e saírem para o aeroporto.
Leia mais: Segovinha confirma volta ao Botafogo em julho
Hernández e Romero, porém, descumpriram o acordo. Os dois se encontraram com mulheres e as levaram ao hotel sem avisar. Eles dividem quarto na concentração.
Membros da comissão técnica descobriram, e a ideia de puni-los veio depois de conversas entre Artur Jorge e a diretoria. Houve uma conversa particular entre Hernández e Romero e pessoas da alta cúpula do Botafogo. A decisão foi por afastá-los.
Retirado de O dia.ig
Diego Hernández aquece antes de jogo do BotafogoVítor Silva/Botafogo