Botafogo decide tirar Lúcio Flávio do cargo, mas só fará anúncio quando tiver novo técnico

Clube procura novo treinador no mercado; enquanto não houver acordo, ex-meia segue no comando da equipe

Botafogo busca um novo técnico. Enquanto não houver acerto, Lúcio Flávio segue no comando da equipe, que está concentrada em Atibaia, onde se prepara para a partida de domingo contra o RB Bragantino.

A SAF já iniciou contatos com treinadores, que assumiriam para a reta final do Brasileiro e comandariam a equipe apenas nos últimos sete jogos – a chance de qualquer novo comandante ficar em 2024 é mínima, mesmo em caso de título.

Contatos estão sendo feitos desde o fim da partida contra o Grêmio, na quinta-feira à noite. A diretoria corre para ter um acerto ainda nesta sexta, mas, caso não haja tempo hábil, Lúcio Flávio comandará o time contra o Bragantino.

A diretoria ainda não definiu o futuro de Lúcio Flávio. Apesar da pressão externa por demissão, existe a chance de que ele seja realocado novamente para o time B do Alvinegro, no qual estava no começo do Brasileiro, quando a equipe era comandada por Luís Castro.

A diretoria do clube social – sem ligação direta com a SAF – pressiona por mudança desde a derrota para o Vasco, na segunda-feira. Nomes como Vanderlei Luxemburgo e Cuca foram cogitados por essa ala do clube, mas o departamento comandado por John Textor não fez contato oficial com a dupla.


Lúcio Flávio vai deixar o cargo assim que houver acordo com novo técnico — Foto: André Durão / ge

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor