Clube comunica saída do trio, que foi descartado dos planos pela diretoria
O Botafogo anunciou nesta segunda-feira as saídas do volante Cícero, do zagueiro Ruan Renato e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. O trio foi liberado pela comissão técnica e não faz parte dos planos alvinegros para o restante de 2020.
Cícero tinha um dos maiores salários do elenco, mas estava banco de reservas. A diretoria resolveu avaliar o custo-benefício e optou pelo alívio nos gastos. Nem mesmo a renegociação de contrato no início do ano mudou a situação. O jogador perdeu o posto de titular para Caio Alexandre ainda nos primeiros jogos de 2020.
O meio-campistas já estava na mira da diretoria desde a última temporada, quando o Bota se viu obrigado a negociar alguns medalhões do time para abrir espaço na folha salarial. Com a necessidade de cortar custos, o clube dispensou nomes como Diego Souza, Joel Carli, Alex Santana, João Paulo, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão.
Ruan Renato é mais um caso de contratação que não deu certo nessa temporada. O jogador chegou como reforço para a zaga, mas ficou na sombra dos pratas da casa Marcelo Benevenuto e Kanu. O recém-chegado Rafael Forster também pulou na frente de Ruan, que não faz um jogo oficial desde março.
Antes do anúncio do clube, o ge informou sobre a situação de Danilo, que conseguiu rescisão amigável nesta segunda-feira. O lateral-esquerdo interessa a Cruzeiro e Fluminense e encaminhou acerto com o rival do Botafogo no Rio.
https://globoesporte.globo.com/