Brasileiro estava em Portugal e assinou contrato de três anos com o clube alvinegro
O Botafogo anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Gustavo Sauer. O brasileiro foi negociado pelo Boavista, de Portugal, e chega a General Severiano para assinar contrato de três anos, prorrogável por mais um. O clube deu as boas-vindas nas redes sociais.
Sauer foi um dos reforços fechados pelo Bota no último dia da janela de transferências. O Bota acertou com o clube português a compra dos direitos econômicos do atleta de 28 anos por cerca de R$ 10 milhões.
O jogador chega ao Brasil credenciado pela boa temporada na Europa. Em 31 jogos pelo Boavista, o atacante marcou 10 gols e deu sete assistências na temporada 2021/2022. É o melhor ano do atleta com a camisa do clube português. No total, foram 105 partidas por lá.
Natural de Joinville, o atacante começou a carreira no clube da cidade, teve rápida passagem pela Armênia em 2015 e voltou para defender Metropolitano e Paraná, também no Sul do Brasil. Depois, continuou a carreira internacional com passagens pela Coreia do Sul e pela Bulgária antes de chegar ao Boavista.
No Botafogo, a expectativa é que a cara nova seja solução para a ponta direita, que ainda não tem titular absoluto. Chay e Piazon se revezam no setor, mas devem disputar posição no meio de campo.
Retirado do Globoesporte.com
Gustavo Sauer, novo reforço do Botafogo — Foto: Divulgação