Em negociação relâmpago, clube fecha com jogador de 31 anos que estava no Al-Nassr
O Botafogo acertou nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências, a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles. O brasileiro de 31 anos estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Mais cedo nesta segunda, o clube saudita anunciou a rescisão do contrato do lateral. De acordo com o comunicado, a decisão ocorreu “em comum acordo”.
Com Alex Telles livre no mercado, o Botafogo abriu conversas nesta segunda-feira em uma negociação relâmpago. Clube e jogador chegaram a um acordo quanto a salário e tempo de contrato em algumas horas. O vínculo será de dois anos e meio.
Recentemente, a Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou a ampliação do limite de estrangeiros por time. A partir da atual temporada 2024/25, o número passa a ser de oito jogadores não sauditas, sem limite de idade, além de mais dois jogadores sub-21, chegando ao total de 10 atletas estrangeiros.
Com a chegada do brasileiro Bento, o Al-Nassr havia ultrapassado o novo limite proposto pela federação. Assim, um jogador estrangeiro do clube não poderia ser inscrito nas competições nacionais do país. Aos 31 anos, Alex Telles deixa o clube saudita com três gols e seis assistências em 44 partidas disputadas.
Alex Telles na seleção – Copa do Mundo de 2022 — Foto: Buda Mendes – FIFA/FIFA via Getty Images
Retirado https://ge.globo.com/