Presidente do Bota-PB admite que não conhece o São Francisco rival da Copa do Brasil

Zezinho do Botafogo, Zezinho Botafogo, Zezinho, vice-presidente de futebol, Botafogo-PB (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Zezinho do Botafogo, presidente do Belo (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)

Algumas horas depois do sorteio dos jogos da Copa do Brasil de 2017, o Botafogo-PB se posicionou sobre o adversário da estreia, o São Francisco-PA, na primeira fase da competição. Presidente do clube, Zezinho Botafogo adotou um tom de cautela e, mesmo admitindo que o Belo chega à competição como “time grande” (e assim enfrenta um adversário menor no primeiro jogo), pondera que a falta de informações sobre o rival pode ser um problema para o clube pessoense.

De acordo com o dirigente, a prioridade do clube neste momento vai ser justamente conhecer mais o adversário de Santarém:- Vai ser um jogo difícil. Apesar de muitos não conhecerem o São Francisco, a gente sabe como está equilibrado o futebol brasileiro. Temos que buscar informações. O Botafogo hoje é bem colocado (no RNC) e joga com a vantagem de um empate fora de casa. A gente sabe que não é fácil a questão de logística, mas agora é preparar o time para enfrentar o desafio – definiu Zezinho Botafogo

Pelas novas regras da competição, a renda do primeiro jogo vai ser dividida entre os dois clubes, com o vencedor levando 60% do valor dos ingressos vendidos. E muito por causa disto o Belo se mostrou preocupado com o fato de que a capacidade da casa do rival paraense, o Estádio Colosso do Tapajós, tem capacidade para pouco mais de 17 mil pessoas.

problema maior é a pouca arrecadação, já que o estádio tem capacidade para 17 mil pessoas. Mas o Botafogo tem que se portar como time grande e ir lá buscar o resultado – destacou o presidente.

“O Botafogo tem que se portar como time grande e ir lá buscar o resultado” diz o presidente do Clube”

Caso se classifique, o Belo encara o vencedor de Cruzeiro e Volta Redonda, e mais uma vez fora de casa. Por ora, contudo, Zezinho prega respeito ao São Francisco e evita pensar em uma eventual segunda fase.

– A prioridade é o São Francisco. Temos que pensar na primeira fase antes de encarar os próximos desafios. O Botafogo, hoje, não pode escolher adversários. Reconhecemos as dificuldades, mas o pensamento agora é o São Francisco. A comissão técnica vai estudar a equipe para eliminar o adversário em Santarém – finalizou o dirigente.

A partida entre Botafogo e São Francisco acontece em fevereiro. A CBF ainda não confirmou a data específica da partida, mas já disse que a primeira fase vai ser jogada nos dias 8 e 15.

http://globoesporte.globo.com/pb/

Sobre o autor