Atacante recebeu a premiação pelo trabalho no Instituto Vini Jr
Atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Vini Jr recebeu o Prêmio Sócrates durante o evento da “Bola de Ouro”, nesta segunda-feira (23). O troféu, que premia atletas envolvidos em causas sociais, foi dado ao brasileiro pelo trabalho realizado no Instituto Vini Jr.
Durante a premiação à Vini Jr, a France Football também rendeu uma breve homenagem a lendas do futebol que morreram nos últimos meses, como Bobby Charlton e Pelé. Apresentador da noite, Didier Drogba deu a palavra a Vini Jr para que o brasileiro falasse sobre racismo.
– É chato sempre ter que falar sobre racismo, mas estou preparado para isso. Sempre poder falar quando for necessário. Vou lutar pelas crianças, e que todos os jogadores possam nos ajudar. É muito triste ter que sempre falar sobre racismo, eu gosto de falar sobre futebol. É muito triste. Eu peço força para vocês para seguirmos na luta. E que as crianças do futuro venham a sofrer menos – comentou Vini.
– Pelé é Deus para mim. É um Deus no Brasil. E se hoje eu estou aqui é graças a ele. Ele colocou o Brasil em um nível diferente. Todos nos respeitam no futebol por causa de Pelé – encerrou Vini.
Retirado do Lancenet
Vinicius Junior durante a premiação da “Bola de Ouro” (Foto: Reprodução)