Bezerrão é interditado após briga no jogo entre Gama e Brasiliense

Foto:DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) interditou o estádio do Bezerrão após a pancadaria entre torcedores e jogadores no clássico entre Gama e Brasiliense, no domingo (12/3).

O pedido, que havia sido feito por Lourival Moura, procurador geral do TJD-DF, foi acatado pelo presidente do tribunal, Henrique Celso. O argumento dado é que “falta de segurança para a realização de jogos no estádio.”

“Vamos interditar o estádio. Ainda estou analisando outras medidas”, disse Henrique Celso ao Metrópoles antes da interdição. Caso os clubes descumpram a medida, será aplicada multa de R$ 50 mil por partida disputada no campo.

As punições para atletas e comissão técnica de Gama e Brasiliense devem ser definidas entre os dias 20 e 24 de março. A medida respeita prazos do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, que informará nesta segunda uma decisão de caráter liminar sobre o caso.

“Realmente, foram cenas lamentáveis. O futebol de Brasília respira por aparelhos e, com cenas e atitudes vistas ontem, a tendência, infelizmente, do nosso futebol é de decadência e descrédito perante o mundo futebolístico e à sociedade em geral”, lamenta o presidente do TJD-DF.

Sobre os demais desdobramentos, ele explica que para o julgamento de atletas e dirigentes aguarda a entrega da súmula. “Em seguida, vou encaminhá-la ao procurador para efetuar as respectivas denúncias e em seguida marcaremos a sessão de julgamento”, completa.

https://noticias.terra.com.br

Sobre o autor