Goleiro tinha sido convocado por Fernando Diniz para os jogos com Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias; Lucas Perri, do Botafogo, é chamado para a vaga
O goleiro Bento teve uma lesão na coxa confirmada pelo Athletico e foi cortado da convocação da Seleção Brasileira. Ele foi chamado por Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 8 e 12 de setembro.
A CBF foi informada da lesão e confirmou o corte. Lucas Perri, do Botafogo, foi chamado para a vaga. Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) são os outros goleiros da lista.
Bento sentiu dores na região durante um treino, no último sábado, e ficou fora diante do jogo com o Fluminense, no domingo. Léo Linck foi o substituto e deve ser mantido na posição pelo Athletico nos próximos jogos.
Em nota, o Athletico informou que exames “constataram uma lesão no músculo posterior da coxa direita” e que o goleiro “segue em tratamento no Departamento Médico do clube”.
Já a CBF, também em nota, confirmou que Bento “foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal” e que “o médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do clube, que enviou o laudo dos exames.
Titular absoluto do Furacão desde o ano passado, Bento tem 24 anos e tinha sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ele vinha sendo observado já com Ramon Menezes e, no período, foi elogiado pelo então técnico interino do Brasil.
No mês passado, Bento chegou a elogiar a escolha de Diniz pela CBF e já vislumbrava uma oportunidade com a amarelinha.
Retirado do Globoesporte.com
Lucas Perri, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo