Depois de uma reunião na segunda-feira(4)pela parte da noite , foi decidido pela diretoria do São Francisco, a dispensa de oito jogadores do plantel azulino que foi rebaixado para segunda divisão do Campeonato Paraense. Foram eles o Lateral direito Daelson, os zagueiros Cleyton He-man e Marcos Alemão, os volante Murilo e Fabinho, o meia Thiago Floreano e o atacante Bartolla. A diretoria e a comissão técnica ainda avaliam outras saidas .
Todos o jogadores dispensados, já foram comunicados pelo clube e o primeiro assinar a rescissão contratual foi o zaguieoro Alemão que deixa Santarém na madrugada desta quarta-feira . Os demais estão conversando com a diretoria para os últimos detalhes da saida.
Dos jogadores de fora continuam os zagueiros Charles e Lucão, lateral Sousa, meia juninho, atacantes Balotelli, Helliton e Danubio.
O técnico Waltinho já começa a pensar nas peças de reposição, para montagem do time que vai disputa da Série D. A estreia do clube na Série D do Campeonato Brasileiro será no dia 21 de maio, contra o Gênus, em Rondônia.