Contratação mais cara do Cardiff, o argentino Emiliano Sala segue desaparecido. O atacante estava a bordo, junto ao piloto, em um avião particular que sumiu no Canal da Mancha, na travessia França-País de Gales, na noite desta segunda-feira. Aos 28 anos, o jogador fazia justamente o percurso rumo a sua nova cidade e ao seu novo clube, após deixar o Nantes no último sábado.
A suspeita de que o jogador era um dos passageiros foi confirmada na manhã desta terça-feira pelas autoridades francesas e as buscas pela aeronave foram suspensas por falta de visibilidade.
Emiliano Raúl Taffarel Sala nasceu na província de Santa Fé, na Argentina, em 31 de outubro de 1990, mas fez toda sua carreira profissional longe do país sul-americano.
Na juventude, o atacante jogou nas categorias de base do Atlético y Social San Martín, clube de sua região, dos quatro aos 15 anos, quando passou a integrar o Proyecto Crecer – centro de formação de jogadores de futebol localizado na Argentina, mas afiliado ao Bordeaux, da França.
A polícia britânica informou que as operações de busca e salvamento do avião que desapareceu com Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff, foram suspensas nesta terça-feira por conta da falta de visibilidade. A medida já era esperada diante do anoitecer na Inglaterra, e o plano é que as buscas sejam retomadas no amanhecer desta quarta.
Pouco antes, a polícia inglesa, que operava com dois dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas, informou que encontrou “uma quantidade de objetos flutuando” na água. No entanto, ainda não foi confirmado que tais objetos pertencem à aeronave desaparecida.
– Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas – diz o comunicado.
Globoesporte