Australian Open: Bia Haddad passa sufoco, mas vira e avança à 2ª rodada

Brasileira vence Julia Riera por 2 sets a 1 em partida de 2h40; brasileira vai enfrentar Erika Andreeva na próxima rodada

A brasileira Beatriz Haddad sofreu, mas conseguiu a virada sobre a argentina Julia Riera, pela primeira rodada do Australian Open. Depois de um primeiro set com muitos erros, Bia se recuperou e garantiu a vitória sobre a 146ª do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2.

Bia demonstrou insatisfação com seu desempenho em quadra, saindo sem dar entrevistas após a partida. Na segunda rodada do Grand Slam australiano, a tenista vai enfrentar Erika Andreeva, 86ª do ranking. O outro brasileiro na disputa, João Fonseca, vai entrar em quadra também pelo simples na manhã desta terça-feira, por volta das 6h30 (de Brasília).

O Jogo

Com um primeiro set de muitos erros das duas jogadoras, Bia não conseguiu dar consistência ao jogo, explorando pouca área de quadra de Julia, que mesmo com cinco duplas faltas na parcial, encontrou a confiança que precisava nas brechas da 17ª do mundo. A argentina de apenas 22 anos que chegou ao primeiro Grand Slam australiano ao furar o quali, quebrou o serviço de Haddad e percebeu que a vitória poderia não ser um sonho tão distante, fechando o set em 6 a 4.

Riera chegou embalada à segunda parcial, confirmando os serviços e devolvendo bem na paralela. Bia, por sua vez, seguiu logo atrás, igualando o placar game a game. Depois da atuação truncada no primeiro set, a brasileira conferiu mais energia às jogadas e forçou o saque para cima da adversária. Empatadas em 5 a 5, Bia foi para o “tudo ou nada”. Chegou a perder três break points, mas finalizou a quebra fechando o sexto game e declarou a virada com uma bela bola, vencendo o segundo set em 7 a 5.

O terceiro set começou parecido com o segundo. Julia fechou o primeiro game com um ace, e Bia seguiu devolvendo. Empatadas em 2 a 2, a argentina mandou a bola na rede e a brasileira aproveitou a chance para fazer a virada da parcial. Em seguida, Haddad salvou dois break points e confirmou o serviço. Desse momento em diante, Riera pareceu perder o ritmo de quadra e viu a adversária seguir direto para a vitória, em 6 a 2.

Retirado do Globoesporte.com

 Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Sobre o autor