Time mineiro foi mais eficiente e levou os três pontos diante do Coxa
O Atlético-MG venceu de virada o Coritiba por 2 a 1, gols de Hyoran e Hulk para o Galo. Robson marcou o tento do Coxa Branca neste sábado, 20 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo não teve grandes emoções, com a bola rolando apenas 51% do tempo tota da partida, graças a uma arbitragem confusa de Rodrigo José Pereira de Lima, que “travava” muito a partida com muitas faltas marcadas, o que gerou duas expulsões (Lemos do Galo e Zé Roberto do Coxa).
O gol da virada alvinegro saiu no fim do duelo, com uma penalidade convertida por Hulk, que foi um dos poucos titulares a entrar em campo pela equipe mineira, que está de olho no jogo de terça-feira 23, contra o Athletico-PR, pela Libertadores, em BH.
Galo no G4
Com o resultado o Atlético entrou no G4, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada. Já o Coritiba está com apenas dois pontos, ocupando a lanterna da competição.
Cenas lamentáveis
Ao fim do jogo, a torcida do Coritiba se revoltou e começou a brigar entre si e ir para cima da polícia e de seguranças. O clube pode ser punido com perda de mandos de campos, além de pontos e multas.
Próximos jogos
O Galo volta a campo na terça-feira, 23 de maio, às 19h, contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. No Brasileiro, o time mineiro joga no domingo, 28, contra o Palmeiras, no Mineirão. O Coritiba tem compromisso pelo Brasileiro no dia 27 de maio, sábado, fora de casa, contra o Cuiabá.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CORITIBA 1 x 2 ATLÉTICO-MG
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo – VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Robson, aos 12’-1ºT(1-0), Hyoran, aos 20’-1ºT(1-1), Hulk, aos 45’-2ºT(1-2)
Cartões amarelos: Natanael, Lizieiro, Robson e Zé Roberto (COR), Maurício Lemos, Igor Gomes, Patrick, Hyoran, Vargas e Hulk (ATL)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (COR), Maurício Lemos (ATL)
CORITIBA (Técnico: Antônio Carlos Zago)
Luan Poli, Natanael ( Marcos Vinicius), Bruno Viana, Henrique, John Chancellor (Boschilla) e Jemerson, Liziero, Junior Urso Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Willian Pottker), Robson (Kaio César) e Zé Roberto
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Dodô (Rubens); Edenilson (Cadu), Igor Gomes, Battaglia, Patrick(Zaracho), Hyoran (Pavón),Vargas e Hulk.
Retirado do Lancenet
Hulk anotou mais um gol pelo Galo, em cobrança de penaldade máxima-(Pedro Souza / Atlético)