O Galo saiu atrás e contou com um pênalti anotado pela arbitragem para sair vencedor
O Atlético-MG venceu o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do Brasil de Pelotas, por 2 a 1, gols de Rodrigo Battaglia e Hulk, de pênalti, para o Galo, com João Marcus anotando o tento do time gaúcho, na noite desta quarta-feira, 12 de abril, no Mineirão.
O duelo de volta será no dia 26, outra quarta-feira, às 19h30, no Estadio Bento de Freitas, em Pelotas, no interior do Roo Grande do Sul.
Com o resultado, o Galo, precisará de um empate para avançar às semifinais da competição. Para o Brasil, a classificação virá apenas com um triunfo com dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol de vantagem ,levará a decisão da vaga para a decisão de pênaltis.
Noite “meia boca” do Atlético
Com um time mesclado, a equipe mineira não conseguiu se impor durante o jogo. Saiu atrás no placar, e só conseguiu o empate e depois a virada, por ter mais qualidade individual, pois como coletivo, a noite alvinegra teve pouca inspiração.
Pênalti “salvou”
Em uma jogada entre Hyoran e o zagueiro do Brasil, o VAR foi chamado e a árbitra Edina Alves Batista viu penalidade máxima. O lance foi decisivo para que o Atlético saísse com a vitória de campo.
Brasil na “D”, contra o Galo, na “A”
O Brasil está jogando a quarta divisão nacional e a expectativa era de um duelo mais favorável ao Atlético. Todavia, os comandados de Coudet só melhoraram com as mudanças feita pelo treinador, que promoveu as entradas de Pavón, crescendo na temporada, Zaracho e Hyoran. O placar “curto” pode ser perigoso, já que no duelo de volta a pressão do pequeno campo do Brasil pode fazer diferença.
Próximo jogo do Atlético
A equipe mineira entra em campo no sábado, 15 de abril, às 21h, contra o Vasco, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS-RS
Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF/FIFA)
Árbitro de vídeo – VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: João Marcus, aos 10’-2ºT(0-1), Rodrigo Battaglia, aos 20’-2ºT(1-1), Hulk, aos 40’-2ºT(2-1)
Cartões amarelos: Pavón(ATL), Rogério Zimmermann(ATL)
Cartões vermelhos:
Público: 14. 964/Renda: 470 416, 50
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô (Hyoran-intervalo), Rodrigo Battaglia, Igor Gomes (Zaracho-intervalo) Pedrinho e Patrick; Hulk e Isac (Pavón, aos 7’-2ºT).
BRASIL DE PELOTAS-RS (Técnico: Rogério Zimmermann)
Marcelo Pitol; Luís Gustavo, João Marcus (Afonso, aos 28’-2ºT), Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral e Guilherme Nunes(Chicão, aos 19’-2ºT); Patrick (Germano, aos 28’-2ºT), Rafael Pernão e Márcio Jonatan (Rone, aos 29’-2ºT); Da Silva (Victor Jesus, aos 36’-2ºT).
Retirado do Lancenet
O Galo não teve uma grande noite de futebol diante do time gáucho-(Pedro Souza / Atlético)