Galo contou com gol de Hulk, de pênalti, já no segundo tempo para ampliar a vantagem e garantir a vaga na próxima fase da competição
O Atlético-MG confirmou a vantagem e venceu novamente o Fluminense, desta vez por 1 a 0, garantindo a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Depois do 2 a 1 no Maracanã, o Galo fez o resultado com gol de Hulk, de pênalti, no Mineirão, e agora espera o vencedor de Fortaleza e São Paulo ainda nesta quarta-feira para saber o adversário.
As partidas estão previstas para as semanas dos dias 20 e 27 de outubro. Agora as duas equipes voltam a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O Atlético receberá o Sport no próximo sábado, às 19h, no Mineirão, enquanto o Flu visita o Cuiabá na segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal.
JOGO MORNO
Com propostas bem definidas, o Atlético foi para o ataque, mesmo estando com vantagem, mas se deparou com um Fluminense completamente fechado e aplicado na defesa, o que dificultou a criação das jogadas. Com poucos espaços, o Galo girou a bola para tentar encontrar alternativas. Pelo lado do tricolor, a equipe até tentou explorar a velocidade dos pontas, especialmente com Caio Paulista, mas teve problemas para avançar e ficar com a bola.
ABERTO
As duas melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Fluminense. Primeiro, em contra-ataque de velocidade, Danilo Barcelos partiu e achou Fred, que cabeceou e parou em bela defesa de Everson. No lance seguinte, o goleiro saiu muito mal e a bola sobrou para Luiz Henrique, que tentou cruzar de costas para o gol, mas errou a direção. Na reta final, o Galo melhorou e passou a chegar mais, dando sustos, mas ainda sem finalizar com mais qualidade pela dificuldade de achar espaços.
ABRIU
O segundo tempo voltou animado e com um Atlético-MG diferente, se arriscando mais após a entrada de Diego Costa. A pressão funcionou aos sete minutos. Mariano cruzou e Danilo Barcelos desviou, mas a bola bateu no cotovelo. Após análise no vídeo, o árbitro assinalou a penalidade. Hulk foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar, ampliando a vantagem.
VAGA CONFIRMADA
Nos minutos finais, o técnico Marcão tentou mudar o time e encher de atacantes para chegar com mais perigo, no entanto, o que se viu foi um Atlético confiante, seguro e que criou uma oportunidade mais clara, com Diego Costa. Enquanto os mandantes apenas administraram o resultado, os visitantes não conseguiram se organizar para brigar. Assim, o Atlético-MG confirmou a vaga na semifinal.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLUMINENSE
Data/Hora: 15/09/2021, às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP)
Gol: Hulk (10’/2ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Yago Felipe (FLU), Zaracho (CAM)
Cartões vermelhos: –
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabelo, Alonso, Arana; Allan, Jair (Réver – 37’/2ºT), Zaracho (Keno – 37’/2ºT); Nacho Fernández (Eduardo Sasha – 41’/2ºT), Vargas (Diego Costa – intervalo) e Hulk (Nathan – 42’/2ºT). Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Wellington (Arias – 15’/2ºT), Nonato (Calegari – 25’/2ºT), Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla – 25’/2ºT), Caio Paulista (Gustavo Apis – 29’/2ºT) e Fred (Abel Hernández – 29’/2ºT). Técnico: Marcão.
Hulk fez o gol da vitória do Galo sobre o Fluminense (Foto: Pedro Souza / Atlético)