Argelino marcou no último minuto e definiu vitória do Coxa sobre o Galo em Belo Horizonte
Na noite em que Hulk desencantou na Arena MRV, Slimani foi o destaque no duelo entre Atlético-MG e Coritiba, na Arena MRV, pela 26ª rodada do Brasileirão. O argelino decidiu a partida, marcando o gol da virada da equipe paranaense por 2 a 1. Foi a primeira derrota atleticana no seu novo estádio.
Com o triunfo, o Coxa deixou a lanterna do Brasileirão, passando para o América-MG, que, no mesmo horário, perdeu para o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Galo perdeu a chance de encostar no G4. Caso vencesse, a equipe de Belo Horizonte ficaria somente a um ponto do Palmeiras, que abre o grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> EM CIMA DA LINHA: na melhor chance do Galo no primeiro tempo, Paulinho cabeceou, e o goleiro Gabriel defendeu em cima da linha.
> QUASE OLÍMPICO: a resposta do Coxa foi rápida, com Victor Luís quase marcando um gol olímpico, mas que teve Everson atento para fazer a defesa e evitar o que seria uma pintura.
> HULK ESMAGA: o atacante desencantou e marcou pela primeira vez na Arena MRV, novo estádio do Galo. Ele abriu o placar e parecia que o Atlético-MG manteria a invencibilidade em casa.
> EMPATE COM GOLAÇO: mas pouco tempo após os atleticanos abrirem o placar, Matheus Bianqui empatou com um golaço de fora da área.
> VIRADA COM O ARGELINO: e quando o jogo parecia terminar empatado, o lateral Jemerson foi para cima da marcação, ganhou e cruzou na cabeça do argelino Slimani, que definiu o resultado da partida.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante morno e sem grandes oportunidades de gols para os dois lados. Dono da casa, o Atlético-MG pecava na ausência de criatividade, enquanto o Coritiba controlava o jogo defensiva. Foi no fim da etapa inicial que as principais oportunidades foram criadas. Do lado atleticano, Paulinho levou perigo de cabeça, que parou em um boa defesa de Gabriel. Na sequência, Victor Luis respondeu para o Coxa, quase marcando um gol olímpico, mas Everson fez a defesa e evitou o que seria o gol dos paranaenses.
E A ETAPA FINAL
Mas o que faltou de emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. Com a entrada de Zaracho no lugar de Alan Franco, o Galo ganhou dinâmica ofensiva e não demorou para abrir o placar. E com Hulk deixando a sua marca pela primeira vez na Arena MRV. Zaracho acionou Mariano pela direita, e o lateral cruzou na cabeça do atacante, que abriu o placar. Mas quando parecia que o Atlético-MG iria de vez para cima, o Coxa não demorou para responder e empatou cinco minutos após sair atrás, com um golaço do meia Matheus Bianqui, que acertou um lindo chute de fora da área. E foi aí que o jogo ficou aberto, a ponto dos paranaenses conseguirem a virada na reta final, com o argelino Slimani aproveitando ótima jogada e cruzamento do lateral Jamerson. O atacante escorou de cabeça para o fundo do gol.
O QUE VEM POR AÍ?
Com a pausa do Brasileirão por conta do período de datas Fifa, Atlético-MG e Coritiba terão um período de descanso. O Galo voltará a campo no dia 19 de outubro, contra o Palmeiras, em São Paulo, enquanto o Coxa joga no dia anterior, quando recebe o Cuiabá, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 CORITIBA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 26ª RODADA
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 8 de outubro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
Cartões amarelos: Maurício Lemos e Otávio (Atlético-MG); Robson (Coritiba)
Cartões vermelhos:
GOLS: 1-0 Hulk (13’/2T); 1-1 Matheus Bianqui (18’/2T); 1-2 Slimani (45’/2T)
ATLÉTICO-MG
Everson.; Mariano (Saravia, 21’/2T), Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Alan Franco (Zaracho, intervalo), Otávio e Igor Gomes (Alan Kardec, 30’/2T); Pavón (Patrick, 30’/2T), Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORITIIBA
Gabriel; Natanael, Kusevic (Jean Pedroso, intervalo), Henrique e Victor Luís (Jamerson, 33’/2T); William Farias, Matheus Bianqui e Andrey (Sebastián Goméz, 33’/2T); Diogo Oliveira (Kaio César, intervalo), Slimani e Robson Garcez, 33’/2T). Técnico: Thiago Kosloski.
Retirado do Lancenet
Atacante Slimani marcou o seu terceiro gol pelo Coritiba (Crédito: Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press)