Atlético-MG joga mal e estreia na fase de grupos com derrota para o Libertad em casa pela Libertadores

Com pouca força ofensiva, Galo cai no Mineirão e liga o sinal de alerta no grupo G. Próximo compromisso será contra o Athletico, na Arena da Baixada

Sem Hulk e sem força, o Atlético-MG foi derrotado em casa pelo Libertad-PAR, por 1 a 0, gol de Diego Gomez, na rodada inaugural do grupo G da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, no Mineirão. A equipe mineira foi surpreendida pelo gol do rival logo no começo da partida e ficou apático, sem conseguir reagir e buscar pelo menos o empate diante de um time bem postado em campo, que controlou a maior parte do duelo.

O ataque alvinegro, comandado por Vargas e Paulinho (Hulk estava suspenso) pouco incomodou o goleiro Martin Silva, que quase não sujou o seu uniforme. A derrota inesperada já deixa o sinal de alerta ligado no Alvinegro, pois perder pontos em casa não estava nos planos de Eduardo Coudet, que, em ato de desespero, até colocou o zagueiro Réver como centroavante no fim do jogo.

Cabe ao Galo corrigir os erros para não se perder de vez na Libertadores e adiar mais uma vez o sonho do bicampeonato. No outro jogo do grupo, Allianza Lima e Athletico empataram por 0 a 0 em Lima, na terça-feira.

Agora, o time treinado por Eduardo Coudet foca na decisão do Campeonato Mineiro contra o América, no domingo, às 16h30, no Mineirão. Na ida, o Galo venceu por 3 a 2 e pode até perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Pela Libertadores, volta a campo no dia 18 de abril, contra Athletico, na Arena da Baixada

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG 0 X 1 LIBERTAD-PAR

Data: 06 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Yael Falcon Perez (ARG/FIFA)
Auxiliares: Maximiliano David del Yesso e Cristian Gonzalo Navarro (ambos da ARG/FIFA)
Árbitro de vídeo – VAR: Juan Ignacio Lara (CHI/FIFA)
Gols:Diego Gómez, aos 9’-1ºT
Cartões amarelos: Diego Gómez(LIB), Campuzano (LIB), Melgarejo (LIB), Otávio (ATL), Saraiva (ATL)
Cartões vermelhos:
Público: 40.177
Renda: R$ 2.758.872,90

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Saravia, Maurício Lemos, Nathan Silva e Dodô (Rubens- intervalo), Otávio, Patrick (Zaracho-intervalor), Pedrinho (Réver. aos 47’-2ºT), Edenilson; Paulinho e Eduardo Vargas.

LIBERTAD-PAR (Técnico: Daniel Garnero)
Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Mati Espinoza (Luís Cardozo, aos 25’-2ºT); Lucas Sanabria (Lezcano, aos 25’-2ºT), Álvaro Campuzano, Diego Gómez, Héctor Villalba e Lorenzo Melgarejo; Alfio Oviedo.

Retirado do Lancenet

Os paraguaios mostraram que vão buscar uma vaga no forte grupo G do torneio (OUGLAS MAGNO / AFP)

Sobre o autor