Atlético-MG empata no segundo tempo e mantém o Corinthians perto do Z4 no Brasileirão

Empate em Itaquera mantém o Timão próximo do Z4, enquanto o Galo segue distante do líder Botafogo

Atlético-MG reagiu no segundo tempo e buscou o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Romero, no primeiro tempo, abriu o placar para o Timão, mas Paulinho fez o gol de empate do Galo na etapa final.

Com o resultado, o Timão chega aos 41 pontos, fica na 13ª posição e abre quatro pontos de distância para o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4. Já o Galo estaciona nos 54 pontos, permanece na 6ª posição e fica oito pontos atrás do Botafogo, líder do Brasileirão.

Cinco lances que marcaram a partida

> EVERSON PEGA TUDO DO TIMÃO! Nos primeiros 15 minutos, Everson salvou o Galo e fez três grandes defesas. A mais difícil veio após ótima jogada do Corinthians em chute rasteiro de Renato Augusto, mas o goleiro do Atlético estava inspirado.

> !NÃO DÁ PARA ELOGIAR! De tanto martelar, o Corinthians abriu o placar após cobrança de falta de Renato Augusto. O camisa 8 achou Romero sozinho, o paraguaio testou de cobertura e Everson, que vinha salvando o Galo, pulou estranho e não achou a bola.

> !NADA DO GALO NO PRIMEIRO TEMPO! O Atlético esboçou uma reação nos minutos finais, mas o ataque atleticano foi engolido pela defesa do Corinthians, que não cedeu grandes chances no primeiro tempo.

> !FLECHADA DE PAULINHO!  O Atlético-MG empatou a partida logo após Yuri Alberto perder chance inacreditável. Gol de Paulinho! Arena cruzou na área, Kardec escorou de cabeça na segunda trave, e Paulinho apareceu na pequena área para completar para o fundo das redes de Cássio.

> !CÁSSIO ASSUSTA A FIEL NO FIM! O Atlético quase conseguiu a virada com Rubens. O lateral bateu falta na direção de Cássio, o goleiro do Timão tentou agarrar, mas soltou a bola e quase sofreu um frango nos minutos finais da partida.

Como foi o primeiro tempo?

O Corinthians dominou os primeiros 30 minutos da partida, conseguiu se impor ofensivamente e soube explorar a bola aérea defensiva do Galo. O vacilo da defesa atleticana e de Everson custou caro, e Romero anotou aproveitou a chance para abrir o placar. O Atlético esboçou uma reação nos minutos finais, mas não conseguiu incomodar o goleiro Cássio.

E a etapa final?

O Timão recuou suas linhas e deu a posse de bola para o Atlético-MG, que começou a gostar do jogo e incomodar a defesa do Timão. Felipão promoveu mudanças que surtiram efeito imediato, já que Kardec deu a assistência para o gol de Paulinho. O Galo dominou a etapa final, mas não conseguiu fazer o gol da virada. Já o Timão ficou sem alternativas no contra-ataque e caiu de rendimento.

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (12), contra o Grêmio, às 16h, pela 34ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. Mais tarde, às 18h30, o Atlético-MG recebe o Goiás, na Arena MRV.

CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-MG
33ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e Horário: 9 de novembro de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público e renda: 30.348 / R$ 1.742.443,00

Cartões amarelos: Fábio Santos (COR); Everson, Jemerson, Pedrinho e Igor Rabello (ATL)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Romero (1-0, aos 23′ do 1ºT) e Paulinho (1-1, aos 21′ do 2ºT)

CORINTHIANS

Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Gustavo Mosquito, aos 26′ do 2ºT) , Maycon (Fausto Vera, aos 34′ do 2ºT), Renato Augusto (Matheus Araújo, aos 42′ do 2ºT) e Giuliano; Romero (Rojas, aos 34′ do 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG

Everson; Saravia (Edenílson, aos 21′ do 2ºT), Jemerson (Igor Rabello, aos 21′ do 2ºT), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Alan Kardec, aos 21′ do 2ºT), Igor Gomes, Pedrinho (Rubens, aos 34′ do 2ºT) e Zaracho; Paulinho. Técnico: Felipão.

Retirado do Lancenet

Paulinho fez o gol de empate do Galo em Itaquera (Foto: Pedro Souza / Atlético

Sobre o autor